Notícias
Consup realiza reuniões extraordinárias
IFTO
Na manhã da terça-feira, 28 de fevereiro, foram realizadas duas reuniões extraordinárias do Conselho Superior (Consup) do IFTO, as quais tiveram a participação dos representantes de docentes, pessoal técnico-administrativo, discentes e egressos. Na primeira reunião, o representante da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (FAPTO), Léo Araújo, apresentou um relatório de avaliação de desempenho, referente ao ano de 2023, da FAPTO junto ao IFTO, ressaltando o atendimento a todas às questões legais e os resultados de uma pesquisa de satisfação da parceria.
Concluída a apresentação da equipe da FAPTO, os conselheiros deliberaram pela aprovação da renovação de autorização para a FAPTO apoiar o IFTO em projetos de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional, científico e tecnológico e estímulo à inovação, exercício 2023.
Já na segunda reunião, reuniu vários pontos de pautas. Nela, foram aprovadas a correções no projeto pedagógico do curso Técnico em Administração integrado ao ensino médio do Campus Porto Nacional, alterações nos projetos pedagógicos dos cursos superiores de bacharelado em Administração, bacharelado em Administração, bacharelado em Sistemas de Informação e Licenciatura em Química do Campus Paraíso do Tocantins.
Na oportunidade, foi aprovada a criação do curso de licenciatura em Geografia do Campus Porto Nacional e licenciatura em Pedagogia e Educação Profissional e Tecnológica do Campus Araguatins. Os conselheiros deliberam, também, pela aprovação do relatório final das atividades desenvolvidas pelo Programa de Educação Tutorial – Pet Civil no ano de 2022 e do planejamento para o ano de 2023. Foram aprovados, ainda, o Plano Anual de Auditoria Interna – PAINT para o exercício de 2023, o Regulamento do Valor de Ressarcimento Institucional – VRI sobre projetos envolvendo Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação e Desenvolvimento Institucional no IFTO, calendário acadêmico do curso de pós-graduação em Sistemas Fotovoltaicos – Área Engenharia Elétrica do Campus Palmas e calendário de reuniões ordinárias do Consup para 2023.
A reformulação do Regulamento do Programa Institucional de Bolsas de Graduação e Pós-Graduação para servidores do IFTO- Pró-Qualificar foi um dos assuntos discutidos pelos conselheiros, os quais deliberam que o regulamento apresente como exigência, que os bolsistas incluam os projetos de pesquisa oriundos dos seus programas de pós-graduação stricto sensu, no Suap, e que as possíveis publicações relacionadas aos seus projetos mencionem o fomento do IFTO. Após as discussões foi apresentado o orçamento do IFTO para 2023 e realizado os informes gerais.
A reunião está disponível no canal do youtube do IFTO.