Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Consup delibera sobre processo eleitoral para escolha de diretor-geral e reitor

Notícias

Consup delibera sobre processo eleitoral para escolha de diretor-geral e reitor

IFTO

por Kelinne Guimarães publicado: 07/08/2025 10h01 última modificação: 11/02/2026 12h23

Foi realizada na quarta-feira, 6 de agosto, a terceira reunião ordinária, de 2025,  do Conselho Superior (Consup), do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), às 9h, no auditório I, da Reitoria. O encontro teve início com a apresentação do relatório correcional referente ao exercício de 2024 e do Plano Operacional Anual para o exercício de 2025 pela corregedora do IFTO, Rafaela Portilho. Momento em que os conselheiros tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e sugerir ações para o exercício de 2025 da corregedoria. 

Na sequência, foi aprovado o Plano Diretor de Tecnologia da Informação - PDTI 2025-2029, que tem como finalidade delinear os projetos e ações planejados para alcançar os objetivos estratégicos definidos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). 

O Consup aprovou, ainda, a deflagração do processo eleitoral para escolha dos cargos de reitor e diretor-geral dos campi do IFTO, a adoção de um sistema de eleições on-line e o  Plano de Gestão de Desempenho do IFTO, que estabelece as orientações, critérios e procedimentos gerais a serem observados pelos servidores relativos aos procedimentos para sua  implementação, adesão, execução e monitoramento. 

Confira reunião na integra no canal do IFTO no Youtube

Consup

O Consup é formado por representantes dos segmentos docente, discente, técnico administrativo, egresso, Colégio de Dirigentes (Codir) e sociedade civil.  Ele é um órgão colegiado, com caráter consultivo e deliberativo, que atua como um dos órgãos superiores da administração do IFTO. Sendo responsável por tomar decisões sobre a execução da política geral do IFTO.