Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conselho Superior delibera por manter as atividades acadêmicas remotas no semestre 2021/1

Notícias

Conselho Superior delibera por manter as atividades acadêmicas remotas no semestre 2021/1

2021/1

Reunião aprovou calendários acadêmicos das unidades da instituição.
por Lúcia Gomes publicado: 22/01/2021 20h03 última modificação: 22/01/2021 20h03

O Conselho Superior do Instituto Federal do Tocantins (Consup/IFTO) realizou na última quinta-feira, 21, a primeira reunião do ano. Um dos pontos altos da reunião foi a deliberação sobre a manutenção das atividades remotas durante todo o primeiro semestre de 2021. A decisão do Consup foi unânime e atendeu as orientações do Comitê de Risco da instituição, entendendo que ainda não há um ambiente seguro para retorno de atividades presenciais no IFTO.

Além disso, foram aprovados calendários acadêmicos de todos os campus, aprovação e alteração de projetos pedagógicos (PPC) de alguns cursos e também apresentados relatório de atividades desenvolvidas pelas pró-reitorias do IFTO em 2020 e apresentados informes gerais sobre outras já planejadas para 2021.

Com relação a data de início das aulas, os estudantes devem ficar atentos, isso porque cada unidade estabelece em calendário próprio, seguindo deliberações de suas equipes.

Vale lembrar que o Consup tem caráter consultivo e deliberativo, na qualidade de órgão superior da Administração do IFTO, responsável pelas decisões referentes à execução da política geral. O Consup é composto por representantes dos docentes, dos estudantes, dos servidores técnico-administrativos, dos egressos da instituição, da sociedade civil, do Ministério da Educação (MEC) e do Colégio de Dirigentes (Codir) do IFTO.

 

Veja a reunião na íntegra no canal oficial do IFTO no YouTube.