Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Codir se reúne e aprova diversos pontos de pauta

Codir se reúne e aprova diversos pontos de pauta

Dirigentes

Regulamento do PIBPós e nova composição do Comitê de Governança estiveram em pauta
por Mayana Matos publicado: 10/10/2022 17h23 última modificação: 10/10/2022 18h21

O Colégio de Dirigentes (Codir), do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), esteve reunido por videoconferência no dia 6 de outubro para a sua quinta reunião ordinária do ano.

Na pauta, foram aprovados os seguintes pontos: Regulamento do Programa Institucional de Bolsas de Pós-Graduação – PIBPós no âmbito do IFTO; a nova composição do Comitê de Governança do IFTO; e a divisão de computadores e notebooks para as unidades do IFTO.

Durante a reunião, também foram discutidos os seguintes assuntos: processo de recredenciamento institucional; a participação do IFTO nos Jogos Nacionais JIF; a realização dos eventos Seminário de Assistência Estudantil e Afroidentidade, e os trâmites para a realização do Vestibular 2023/1. Além disso, o Codir decidiu também pela suspensão da realização do Encontro dos Servidores neste ano de 2022 em razão de restrições orçamentárias.

O que é o Codir

O Colégio de Dirigentes é composto pelo reitor, pelos pró-reitores e pelos diretores de cada um dos campi que integram o Instituto Federal do Tocantins. O Colégio de Dirigentes, de caráter consultivo, é um órgão superior da Administração do IFTO, regulamentado pela lei vigente e em conformidade com o estabelecido pelo Estatuto e Regimento Geral do IFTO. Se ocupa de matérias administrativa, econômica, orçamentária e financeira e sobre relações sociais, de trabalho e de vivência, em conformidade com a programação anual de trabalho e com as diretrizes orçamentárias.

As decisões do Codir são registradas por meio da ata e gravação.