Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Codir aprova realização dos Jogos Internos e Jogos dos Servidores

Codir aprova realização dos Jogos Internos e Jogos dos Servidores

Gestores

Outros pontos foram analisados pelos dirigentes
por Mayana Matos publicado: 20/06/2022 14h00 última modificação: 19/10/2022 11h19

O Colégio de Dirigentes, do Instituto Federal do Tocantins (Codir/IFTO), esteve reunido na última terça-feira, 14, para a sua terceira reunião ordinária deste ano.

No auditório I da Reitoria, os gestores analisaram a proposta de inserção da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como disciplina diversificada a ser ofertada nos campi do Instituto. Aprovaram também a realização dos Jogos Internos do IFTO (Jifto), no período de 22 a 26 de agosto deste ano, na unidade de Porto Nacional.

A realização dos Jogos dos Servidores foi aprovada para o período de 7 a 10 de setembro deste ano, na unidade de Pedro Afonso. Ainda durante a reunião, os dirigentes aprovaram o reajuste das diárias dos servidores terceirizados, bem como a proposta de estruturação das atividades de contabilidade no âmbito do IFTO.

Ao final, foi debatida e analisada a nova composição da Matriz Orçamentária para o orçamento de 2023. Grupos de trabalhos serão compostos com o objetivo de analisar o cenário orçamentário nas unidades e propor melhorias dos índices/indicadores que compõem a estrutura orçamentária do IFTO.

O que é o Codir?

O Colégio de Dirigentes é composto pelo reitor, pelos pró-reitores e pelos diretores de cada um dos campi que integram o Instituto Federal do Tocantins. O Colégio de Dirigentes, de caráter consultivo, é um órgão superior da Administração do IFTO, regulamentado pela lei vigente e em conformidade com o estabelecido pelo Estatuto e Regimento Geral do IFTO. Se ocupa de matéria administrativa, econômica, orçamentária e financeira e sobre relações sociais, de trabalho e de vivência, em conformidade com a programação anual de trabalho e com as diretrizes orçamentárias.

As decisões do Codir são registradas por meio da ata e a gravação das reuniões são disponibilizadas no perfil oficial do IFTO no Youtube.