Notícias
Chamada pública foi divulgada nesta quinta-feira, 26
Remoção
A Chamada Pública n.º 1/2017 para remoção no âmbito do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) foi divulgada nesta quinta-feira, 26, esse será o primeiro processo norteado pela IN n.º 4/2016, que institui o Banco de Manifestação de Interesse e também rege os procedimentos e prazos a serem adotados no âmbito do IFTO.
O servidor interessado em mudar de unidade deverá se cadastrar no Banco de Manifestação de Interesse, por meio do sistema de remoção. Vale esclarecer que, o usuário e a senha para acessar o sistema são os mesmos utilizados nos sistemas já implementados na instituição: Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) e Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
Com o objetivo de agilizar os processos, a Comissão Permanente de Remoção recomenda que os servidores interessados em remoção no âmbito do IFTO efetuem seu cadastro independente da existência ou não de vaga na chamada pública atual. Desta forma, as novas vagas que surgirem nas unidades dos servidores contemplados por essa chamada, serão automaticamente preenchidas pelos servidores cadastrados no Banco de Manifestação de Interesse para as unidades de origem daqueles que foram classificados, assim sucessivamente, até contemplar a todos os interessados na mudança de unidade.
Logo, não será publicada uma nova chamada pública para os cargos/áreas de conhecimento, constantes na Chamada Pública n.º 1/2017. Sendo assim, é importante que o servidor mantenha seu cadastro de interesse atualizado.
Para essa primeira chamada, o servidor interessado deverá realizar a inscrição ou atualização do cadastro até às 23h59 desta sexta-feira, 27. Segundo o cronograma, o cadastro de interessados sairá no dia 1º de fevereiro e o resultado definitivo está previsto para o dia 23 do mesmo mês.