Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Certificados e avaliação do IX Fórum de Pesquisadores do IFTO são encaminhados aos participantes​

Notícias

Certificados e avaliação do IX Fórum de Pesquisadores do IFTO são encaminhados aos participantes​

Integração

Materiais estão sendo enviados ao e-mail cadastrado no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP)
por publicado: 16/09/2026 14h52 última modificação: 16/09/2026 14h52

Os participantes das etapas do IX Fórum de Pesquisadores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizadas nos campi Paraíso do Tocantins, Colinas do Tocantins e Dianópolis, estão recebendo, por e-mail, o certificado de participação e o formulário de avaliação do evento.

colinas.jfifOs materiais estão sendo encaminhados para o endereço de e-mail informado no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) no momento da inscrição. Recomenda-se que os participantes verifiquem a caixa de entrada e, caso não localizem a mensagem, consultem também as pastas de spam, lixo eletrônico ou promoções.

O preenchimento do formulário de avaliação é importante para que a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propi) possa conhecer as percepções dos participantes sobre a programação, os temas abordados e a dinâmica do Fórum. As contribuições recebidas servirão de subsídio para o aperfeiçoamento das próximas edições e para o planejamento de novas ações de fortalecimento da pesquisa no IFTO.

Em sua nona edição, o Fórum de Pesquisadores adotou uma programação descentralizada, buscando ampliar o diálogo com pesquisadores dos diferentes campi e aproximar a Propi das realidades, experiências e demandas locais. A primeira etapa foi realizada em 26 de agosto, no Campus Paraíso do Tocantins; a segunda, em 2 de setembro, no Campus Colinas do Tocantins; e a terceira, em 9 de setembro, no Campus Dianópolis.

IMG_8181.JPGA iniciativa proporcionou espaços de diálogo, troca de experiências e reflexão sobre os desafios e as oportunidades da pesquisa no IFTO, contribuindo para fortalecer a integração entre pesquisadores, grupos de pesquisa, campi e gestão institucional, bem como para identificar possibilidades de cooperação e desenvolvimento de novas ações de pesquisa, pós-graduação e inovação.

Cabe destacar a importância da participação dos pesquisadores, servidores, estudantes, gestores e demais colaboradores que contribuíram para a realização das três etapas do IX Fórum de Pesquisadores. As avaliações recebidas serão fundamentais para a construção coletiva das próximas ações e para o contínuo fortalecimento da pesquisa produzida no IFTO.

Em caso de dúvidas relacionadas aos certificados, ao formulário de avaliação ou ao recebimento das informações, os participantes podem entrar em contato com a Secretaria da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (SPROPI) pelo e-mail spropi@ifto.edu.br.