Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Palmas realiza feira de troca de livros e gibis nos dias 23 e 24 de novembro

Notícias

Campus Palmas realiza feira de troca de livros e gibis nos dias 23 e 24 de novembro

Conecta Palmas

Evento visa incentivar a prática da leitura na comunidade
por publicado: 21/11/2023 14h49 última modificação: 21/11/2023 14h51

A Biblioteca João Paulo II, localizada no Campus Palmas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), prepara-se para sediar mais uma edição da sua já tradicional Feira de Troca de Livros e Gibis. O evento, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de novembro, visa estimular o hábito da leitura e proporcionar à comunidade a oportunidade de renovar suas bibliotecas pessoais de forma gratuita.

A dinâmica da feira envolve a troca de livros e gibis entre os participantes, que devem procurar a biblioteca no período de 16 a 24 de novembro para efetuar a troca de seus exemplares. Em contrapartida, receberão um cupom que poderá ser utilizado durante os dias do evento para adquirir novos livros ou gibis. Para garantir a qualidade da troca, a organização estabeleceu alguns pré-requisitos para a doação de livros e gibis:

a) Serão aceitos apenas livros literários e gibis;
b) Os exemplares doados devem estar em bom estado de conservação, sendo avaliadas condições como rasuras, páginas faltantes ou preenchidas;
c) Cada participante terá a oportunidade de trocar cada livro e/ou gibi por um cupom, que possibilitará a aquisição de um novo exemplar da mesma categoria durante a feira.

A Feira de trocas tem como objetivo valorizar o livro como meio de difusão cultural e incentivar a prática da leitura na comunidade. Uma iniciativa adicional que promete destacar-se durante o evento é a premiação do leitor que mais retirou livros literários emprestados da Biblioteca João Paulo II, no período de janeiro a outubro de 2023. A comunidade está convidada a conferir a programação completa e participar desse momento enriquecedor para a cultura e o amor pela leitura. A entrada é gratuita, e a expectativa é de que o evento proporcione momentos de interação e compartilhamento literário entre os participantes.