Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Dianópolis e INCRA celebram parceria

Notícias

Campus Dianópolis e INCRA celebram parceria

Parceria

Atividades ligadas ao meio-ambiente e agronegócio vão beneficiar estudantes, profissionais e comunidade local
por Filipe Borges publicado: 16/04/2024 18h00 última modificação: 16/04/2024 21h22
Reunião Incra-IFTO

Reunião Incra-IFTO

Na tarde da última terça (16), o diretor-geral do Campus Dianópolis do IFTO Prof.° Pietro Lopes e o diretor de extensão do IFTO, Otacílio Silveira, reuniram-se com o Superintendente do INCRA no estado do Tocantins, Edmundo Rodrigues Costa para tratar de parcerias entre as duas instituições. Na reunião, o Prof. Pietro Lopes propôs atividades relacionadas ao meio-ambiente e agronegócio que poderiam ser desenvolvidas em parceria com INCRA.

Dentre as atividades propostas, as vistas com maior potencial foi o emprego de ações nos procedimentos para regularização fundiária no Tocantins, tais quais a supervisão ocupacional e instrução de processos de georreferenciamento. Foi ressaltado ainda pelo Sr. Edmundo Rodrigues que ações semelhantes já haviam sido desenvolvidas em parceria com IF-Goiano, no entanto, a construção de um modelo de trabalho em conjunto com o IFTO traria ganhos substanciais para o desenvolvimento do estado, enfatizou.

O diretor de extensão Otacílio Silveira destacou a importância dessa parceria e afirmou que será um divisor de águas para melhorar a formação profissional dos alunos do IFTO. Como exemplo, citou a necessidade atual da curricularização da Extensão nos cursos de ensino superior.

O Prof. Pietro trouxe ainda a possibilidade da parceria contemplar outras unidades do IFTO, uma vez que existem ainda outras dez unidades distribuídas de norte a sul do estado e que possuem uma grande diversidade de profissionais. Foram propostas também atividades relacionadas aos Projetos Habitacionais em Assentamentos Rurais, Agilidade no Acesso aos Processos Agrários, e Inclusão Digital em Assentamentos Rurais no estado do Tocantins.

Os representantes definiram ainda que o dia 30 de abril será o prazo máximo para que as estratégias de elaboração do modelo de trabalho a ser desenvolvido entre as instituições sejam definidas e então, comece a fase de implantação. A reunião aconteceu na superintendência do INCRA em Palmas.