Notícias
Campus Avançado Formoso do Araguaia promove intercâmbio com Escola da Fundação Bradesco
Esporte
Com o objetivo de garantir a integração do Campus Avançado Formoso do Araguaia, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), com outras escolas técnicas da região, o time de futsal masculino da unidade jogou um amistoso com os estudantes da Escola de Canuanã, da Fundação Bradesco, também em Formoso do Araguaia.
Segundo o assistente de alunos e treinador dos estudantes, Wedesmar Afonso, a ação visou ampliar as relações institucionais entre o IFTO e a Fundação Bradesco, promovendo a integração entre os estudantes que estudam cursos nas mesmas áreas. "A Escola de Canuanã é referência no ensino técnico da região, queremos aproximação com a equipe de estudantes e educadores de lá e o esporte oportuniza essa integração", comenta.
Os jogos aconteceram na sede da Fundação Bradesco e os estudantes aproveitaram para conhecer a estrutura da escola que ganhou recentemente um prêmio de arquitetura, como o Melhor Edifício de Arquitetura Educacional do mundo, da premiação Building Of The Year.