Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Araguaína: Estudante é aprovado em curso inédito ofertado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada

por Kelinne Guimarães publicado: 28/02/2024 18h38 última modificação: 28/02/2024 18h38

Em breve Pedro Miguel Rocha, egresso do curso Técnico em Biotecnologia integrado ao ensino médio, da unidade de Araguaína do IFTO, terá um novo endereço, ele mudará para a cidade do Rio de Janeiro. O motivo da mudança é sua aprovação no curso de graduação IMPA Tech, do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O curso é inédito no IMPA e sua primeira turma iniciará neste ano.

Pedro concorreu a vaga no IMPA Tech com a nota obtida no Exame Nacional Ensino Médio (Enem). Para o qual ele se preparou com foco matemática, já que a nota nessa área específica seria determinante para a sua aprovação. Sua expectativa com relação ao curso são as melhores.

“Como é uma graduação em matemática gerida pelo próprio IMPA, que é referência global em matemática avançada, creio que será um ensino bastante profundo, e o fato de que vou poder dividir sala com outros estudantes tão ou mais entusiasmados que eu me faz ficar animado pra vivenciar. Já é uma vaga que eu visava há meses e meses, e ter conseguido foi bastante gratificante, pois tenho certeza que será um divisor de águas e vai abrir muitas portas para futuras oportunidades, além do fato de que essa experiência vai ampliar meus horizontes para possibilidades que eu não conheça ainda”, declarou Pedro.

O objetivo do IMPA Tech é preparar os estudantes para o ingresso de forma efetiva no segmento de tecnologia e inovação. Nele, os estudantes farão um ciclo básico e em seguida vão escolher entre as quatro ênfases: Matemática, Ciência da Computação, Ciência de Dados ou Física.

IMPA Tech

O IMPA Tech é um curso de ensino superior financiado pelo Governo Federal por meio do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC). A graduação conta com a parceria da Prefeitura do Rio de Janeiro, responsável pelo Porto Maravalley.

A graduação fica dentro do Porto Maravalley, um hub tecnológico criado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, na zona portuária da cidade. No galpão de 10 mil m², o IMPA Tech vai estar próximo de empresas e startups do setor de tecnologia criando um ambiente único para os alunos - unindo o acadêmico ao mercado de trabalho. (fonte: portal do IMPA)