Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campanha Outubro Rosa conta com várias ações na unidade de Araguatins

Campanha Outubro Rosa conta com várias ações na unidade de Araguatins

Sensibilização

Atendimento médico e de enfermagem, tiragem e solicitação de exames preventivos, “Papo de meninas” e atendimento ginecológico integram a programação
por publicado: 13/10/2022 17h54 última modificação: 14/10/2022 14h18

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Brasil, excluindo os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões. Diante desse dado, a Campanha Outubro Rosa ganha relevância, pois possibilita o compartilhamento de informações que contribuem com a prevenção e diagnóstico precoce da doença.

Atenta a essa realidade, a unidade promoverá várias ações de sensibilização ao longo do mês de outubro, com foco na saúde da mulher. A programação ocorrerá ao longo do mês de outubro e contará com atendimento médico e de enfermagem voltados para a saúde da mulher, com tiragem e solicitação de exames preventivos. Além disso, será promovida a intervenção: “Papo de meninas” voltadas para estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, cursos superiores e servidoras. Será disponibilizado, ainda, atendimento ginecológico, no setor de saúde da unidade de ensino.