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Banco de Boas Práticas é estabelecido para combater evasão e retenção de alunos no IFTO

Assuntos Estudantis

Ações devem ser encaminhadas entre os dias 4 e 26 de agosto.
por publicado: 03/08/2016 00h00 última modificação: 13/10/2022 16h13
Colaboradores: Érica Regina

A Comissão de Permanência e Êxito de Estudantes do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), desenvolveu o projeto Banco de Boas Práticas, executado pela Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), junto à Pró-reitoria de Ensino (Proen) do IFTO.

 

O projeto consiste no conhecimento e divulgação de ações que visam à permanência e ao êxito de estudantes da instituição. A colaboração dos servidores de todos os campi, e da comunidade acadêmica é fundamental nesta ação, e para isso, a comissão estabeleceu o período de 4 a 26 de agosto, para envio das boas práticas já desenvolvidas nos campi e que ajudaram no combate à evasão e retenção de alunos. O endereço de e-mail para envio das ações é: capee@ifto.edu.br.

 

“Alunos, professores, técnicos, e líderes estudantis podem enviar qualquer ação que considerem pertinente aos nossos objetivos. Uma comissão técnica multiprofissional fará a avaliação de cada uma das ações enviadas. O objetivo final é destacá-las e até mesmo implementar as melhores práticas em outros campi do IFTO, aumentando a abrangência da ação”, declarou Higor Lira, diretor de Assuntos Estudantis do Instituto.

 

As boas práticas enviadas dentro do prazo, serão as primeiras a serem divulgadas no lançamento do Banco, na página institucional do IFTO. Demais ações que forem enviadas após o dia 26, serão acrescentadas posteriormente. Confira o modelo de formulário para submissão na aba Permanência e Êxito.