Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ano letivo do EMI inicia no dia 17 de fevereiro, com programação especial de acolhimento

Notícias

Ano letivo do EMI inicia no dia 17 de fevereiro, com programação especial de acolhimento

Ensino

Programação terá início às 7h da manhã
por Eliane Vieira publicado: 12/02/2025 17h32 última modificação: 12/02/2025 17h32

Na próxima segunda-feira, 17 de fevereiro, o Campus Palmas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) iniciará oficialmente o Ano Letivo 2025 para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. Para marcar o retorno das atividades acadêmicas foi preparada uma programação especial de acolhimento. 

A programação iniciará com uma Blitz de Acolhimento, a partir das 7h, na entrada do Bloco 16, recepcionando professores, estudantes e servidores. Simultaneamente, no hall do Bloco 17, os estudantes do 2º e 3º anos também serão recebidos com essa ação.

Os estudantes novatos do Ensino Médio Integrado terão um momento especial no Auditório Central, a partir das 7h30, com a solenidade de boas-vindas e acolhimento. Em seguida, às 8h30, será feita a apresentação do Guia do Estudante e dos informes acadêmicos, um momento essencial para orientação dos ingressantes.

A programação continua às 9h15 com a roda de conversa "Bora Começar? Partiu Ensino Médio!", conduzida pelas palestrantes Jacqueline Pilger Effgen e Beatriz Paes, proporcionando uma troca de experiências e expectativas sobre essa nova fase acadêmica.

Para encerrar a manhã de acolhimento, os estudantes participarão de um tour pelo campus, a partir das 10h, com saída do Auditório Central. Essa atividade permitirá aos ingressantes conhecerem melhor os espaços da instituição e se familiarizarem com o ambiente acadêmico. Confira a programação e participe!