Notícias
Aberto processo de consulta para escolha de membros da Comissão de Ética
Âmbito do IFTO
Está aberto o prazo para o processo de consulta para escolha de membros da Comissão de Ética do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A Comissão de Ética do IFTO desempenha várias funções: consultiva, educativa, investigativa, punitiva, representativa e administrativa.
A Comissão de Ética do IFTO será composta por três membros titulares e três respectivos suplentes, totalizando seis membros, escolhidos entre servidores do seu quadro permanente, e designados por ato do dirigente máximo da instituição, para mandatos não coincidentes de três anos, com possibilidade de recondução por igual período.
Inscrições
As inscrições para as vagas estarão abertas até o dia 30 de novembro e serão feitas exclusivamente por meio do SEI/IFTO. Os servidores interessados deverão criar processo restrito no SEI/IFTO e encaminhar para o setor PORT/1226/2023/REI/IFTO, contendo os documentos listados no item 6.1.1 do edital.
Comissão de Ética
Cabe à Comissão de Ética orientar e aconselhar sobre a ética profissional do servidor, no tratamento com as pessoas e com o patrimônio público, competindo-lhe conhecer concretamente de imputação ou de procedimento susceptível de censura.
As reuniões da Comissão de Ética do IFTO ocorrerão, em caráter ordinário, mensalmente, e, extraordinariamente, sempre que necessário, por iniciativa do presidente, dos seus membros ou do secretário executivo.
O resultado do processo de consulta terá validade três anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, e os candidatos nele classificados poderão ser aproveitados a juízo da Comissão de Ética do IFTO, para compor cadastro de reserva durante o triênio 2023/2026.
Mais detalhes sobre o processo de consulta e seus formulários estão disponíveis no Portal do IFTO.