Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições para o processo de escolha dos membros da Comissão de Ética do IFTO

Notícias

Abertas as inscrições para o processo de escolha dos membros da Comissão de Ética do IFTO

Comissão de ética

Prazo segue até o dia 30 de setembro
por Kelinne Guimarães publicado: 16/09/2026 12h27 última modificação: 16/09/2026 15h16

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) está com inscrições abertas no processo de consulta para escolha dos membros da sua Comissão de Ética. Os servidores interessados em participar devem realizar a inscrição até o dia 30 de setembro, por meio da criação de um processo restrito no Sistema Eletrônico de Informações (SEI/IFTO) e encaminhá-lo para o setor PORT/1230/2026/REI/IFTO, contendo o Formulário de Inscrição (Anexo 1) preenchido e assinado e a documentação prevista no edital nº 82/2026.

O processo visa preencher uma vaga para membro titular e três vagas para membros suplentes da comissão. A consulta será realizada em fase única, na qual serão observados os critérios de pontuação estabelecidos no Formulário para Análise Curricular (Anexo III). A análise será feita pelos membros da Comissão de Seleção, considerando a formação, os cursos de capacitação ou qualificação e as experiências profissionais do candidato, especialmente, quanto à afinidade de seu perfil com as atribuições e a missão da Comissão de Ética do IFTO.

O resultado final do processo está previsto para o dia 14 de outubro e terá validade de três anos, contados a partir da data de publicação de sua homologação. Os candidatos classificados poderão ser aproveitados, a juízo da Comissão de Ética, para compor o cadastro de reserva durante o triênio 2026-2029.