Notícias
Abertas inscrições para doutorado em Educação em Ciências e Matemática
Stricto-sensu
Estão abertas as inscrições para o Programa de Doutorado em Educação em Ciências e Matemática (PPGECEM), destinado à formação de pesquisadores na área, oferecido pela Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (Reamec), a qual é associada ao Instituto Federal do Tocantins (IFTO) desde 2018.
São ofertadas, ao todo, 40 vagas na área de concentração Educação em Ciências e Matemática e respectivas linhas de pesquisa:
- Formação de Professores para a Educação em Ciências e Matemática.
- Fundamentos e Metodologias para a Educação em Ciências e Matemática.
Vale destacar que, a adesão ao PPGECEM tem como objetivo contribuir com o avanço da qualificação dos servidores da Instituição e fortalecer a pesquisa na Região Amazônica, especialmente no âmbito das licenciaturas em Física, Química, Biologia, Matemática e Pedagogia, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da Região Amazônica.
Inscrição
Poderão se inscrever para a seleção, até o dia 27 de maio, portadores de título de mestre na área ou em áreas relacionadas ao programa, obtidos no país, em pós-graduação reconhecida pela Capes/MEC, ou no exterior, em programa reconhecido no Brasil por um congênere recomendado pela Capes. Além disso, o candidato deve possuir vínculo empregatício com IES associada à Reamec e deve estar atuando em licenciatura da área do programa.
Os candidatos deverão apresentar, no momento da inscrição, exclusivamente on-line, através deste link eletrônico, os documentos constantes no item 3 do edital, em formato PDF, carregados eletronicamente no sistema de inscrições.
Seleção
O processo de seleção será composto por duas etapas eliminatórias e classificatórias e uma etapa exclusivamente classificatória, a saber: Análise do Projeto de Pesquisa; Arguição e defesa do projeto; e Memorial e Currículo.
Todos os detalhes, etapas, documentos e requisitos necessários à seleção estão disponíveis na página do programa, no site da Universidade Federal do Pará.