Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta Chamada Pública para concessão de chips com internet patrocinada em Araguaína

Notícias

Aberta Chamada Pública para concessão de chips com internet patrocinada em Araguaína

PROJETO ESTUDANTE CONECTADO

Inscrições seguem até o próximo dia 14 de maio
publicado: 05/05/2021 14h52 última modificação: 05/05/2021 15h01

Está aberta a  Chamada Pública nº 01/2021 para concessão de chips com internet patrocinada aos estudantes do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), da unidade de Araguaína, com dificuldades de participação nas aulas remotas em virtude da falta de conectividade. O período de inscrição segue até o próximo dia 14 de maio.

Para realizar a inscrição, o primeiro passo é atualizar os dados referentes à renda familiar no Siga- Epect (aluno). Para isso, o estudante interessado deve acessar a página do sistema, ir na opção "Renda do Aluno - Faixa Salarial Familiar" e realizar a atualização. Com esse dado atualizado, a próxima etapa é a inscrição, feita pelo formulário online .  

Nessa chamada estão sendo disponibilizados 67 chips com acesso à internet, os mesmos são destinados aos estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, Proeja, Superior e Pós-graduação, que autodeclararem dificuldade de acesso à internet, cuja renda per capita familiar não ultrapasse 1,5 salário mínimo.

A lista com os nomes dos estudantes contemplados com o recebimento dos chips será divulgada no dia 18 de maio.