Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 22 atletas do IFTO são classificados para etapa nacional dos e-JIFs

22 atletas do IFTO são classificados para etapa nacional dos e-JIFs

Jogos Eletrônicos

A competição em nível nacional acontece entre 22 e 26 de agosto
por Thâmara Filgueiras publicado: 19/08/2022 10h09 última modificação: 23/08/2022 18h13

A etapa nacional dos Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais, os e-JIFs, já têm data definida - de 22 a 26 deste mês - e 22 atletas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) foram classificados para a disputa nacional. Eles competirão em três modalidades: League of Legends (LoL), Free Fire e Xadrez Arena feminino e masculino.

Os jogos são realizados remotamente e as modalidades escolhidas visam contemplar os diferentes níveis de acesso à Internet, ou seja, é possível participar dos jogos mesmo se a pessoa que competir não tiver acesso à Internet de alta velocidade.

Nesta edição, os e-JIFs foram organizados em três etapas. A primeira, que aconteceu localmente em cada unidade do IFTO, contou com uma seletiva para escolher as pessoas que representariam cada unidade na etapa seguinte, a estadual. No âmbito do IFTO, esta etapa foi realizada em princípio do mês de junho e os vencedores foram classificados para a etapa nacional, que terá início nesta segunda-feira, 22.

Confira os nomes dos estudantes que representarão o IFTO na etapa nacional dos e-JIFs:

League of Legends (LoL)

Thiago Alves de Almeida, Luanna Beatriz Ramos Coimbra, Marcus Daniel Noleto Silvino, Bernard Silva Araujo Wermuth de Carvalho, Lucas Camargo Carrilho de Castro, Gabriel Silva Santos, Pedro Paulo Galvão, Paulo Victor Bido Gellen, Matheus Vieira Emiliano Camargo e Rafael Franco de Carvalho dos Santos.

Free Fire

Antônio Heitor Ribeiro Costa Júnio, Nicolas Heitor Feitosa Costa, Fábio Emanuell Abreu Cardoso, Roger Alves dos Santos e Gabriel Ribeiro Milhomem Ferreira.

Xadrez Arena

Masculino: Gilson Oliveira dos Santos, João Vitor Bonfim Soares Bento, Pedro Igor Gomes da Silva e Eduardo Ozika Lacerda Vicente

Feminino: Danielle Pereira Magalhães e Ricele Rodrigues Santos