Parque Computacional
Informações básicas
Quem está qualificado?
O acesso aos equipamentos e serviços de suporte relacionados ao parque computacional é qualificado apenas para servidores, funcionários terceirizados e estudantes (em locais específicos, como laboratórios de informática e pesquisa). O suporte é restrito apenas para equipamentos pertencentes ao patrimônio do IFTO.
O que é requerido?
Em caso de problemas técnicos, a identificação do equipamento.
Disponibilidade
Serviço disponível durante o horário de funcionamento da unidade.
Suporte
Em caso de problemas técnicos ou dúvidas, contate-nos pela Central de Serviços (via SUAP) ou entre em contato com a unidade local de TI.
Mais informações
● Os computadores são preparados para uso com software e configurações padronizadas. Computadores novos são configurados com um sistema operacional padrão, aplicativos, contas e configurações atuais. Isso fornece um ambiente de computação consistente e seguro para uso da comunidade acadêmica.
● Quando necessário, copiamos seus arquivos, dados e configurações de um computador antigo para o novo. Atualmente, estamos configurando computadores com o sistema operacional Windows 10 Pro ou Ubuntu 20.04 LTS, dependendo do modelo do computador.
● Você pode acompanhar todo o andamento das solicitações deste serviço na Central de Serviços do SUAP.