Chamada para Submissão
Chamada para Submissão de Trabalhos para 13ª Jornada de Iniciação Científica e Extensão – JICE
Atenção! O período para submissão dos trabalhos foi prorrogado até 25 de setembro de 2022. Não serão aceitos trabalhos após essa data.
Os modelos para elaboração de trabalho e apresentação estão disponíveis no site da 13ª JICE no menu Documentos.
Para concorrer a premiação o autor principal deverá, obrigatoriamente, ser um estudante de qualquer instituição de ensino, caso seja estudante de outra instituição deve anexar o comprovante de matrícula em "documentos suplementares".
Diretrizes para Autores
ORIENTAÇÕES PARA FORMATAÇÃO DE TRABALHOS
A formatação dos trabalhos poderá ser verificada no modelo de documento disponibilizado no site do evento, disponível em: https://portal.ifto.edu.br/jice/, no menu MODELO PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS.
Os autores deverão seguir fielmente as instruções de formatação do modelo do trabalho e enviar os arquivos, em formato OpenOffice ou Microsoft Word conforme procedimentos e prazos estabelecidos.
Os trabalhos que não seguirem as regras de formatação e que não apresentarem resultados de pesquisa ou de atividades de extensão, não serão considerados para avaliação.
ORIENTAÇÕES PARA VÍDEOS DAS APRESENTAÇÕES DOS TRABALHOS SUBMETIDOS
O envio do vídeo relacionado ao trabalho submetido é pré-requisito obrigatório para o aceite do trabalho para avaliação. Logo, o candidato que não realizar o envio será automaticamente desclassificado.
Utilize o modelo para apresentação disponível em: https://portal.ifto.edu.br/jice/, no menu MODELO PARA APRESENTAÇÃO.
Tempo de apresentação do vídeo: 2 a 3 minutos.
Aspectos que obrigatoriamente devem ser abordados no vídeo: Título do trabalho; objetivos; resultados mais relevantes e conclusão.
Métodos de filmagem: Gravar na horizontal para melhor enquadramento; buscar uma boa iluminação; prezar pela qualidade de áudio; manter a câmera estabilizada para evitar imagens tremidas.
Apresentação do trabalho: No início da apresentação, deve haver a imagem em vídeo do próprio autor informando o título e os autores que participaram do trabalho, após esta apresentação inicial, o trabalho científico em slides será mostrado com a narração do autor. Sugerimos o uso do Google Meet no modo gravação. Sendo permitido outros recursos de gravação de vídeo de preferência dos autores.
Como vídeo será enviado? Após a finalização da gravação, faça o upload do vídeo de apresentação no google drive, localize o vídeo e clique em “gerar link”, selecione a opção de acesso para “Qualquer pessoa com o link”, copie o link, clique em “Concluído” e insira o link do vídeo no espaço do sistema de submissão destinado para essa finalidade.
ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
Acesse https://identidadeifto2022.4.events/#/, e realize a inscrição, quando perguntado "Em qual evento você deseja conectar?", selecione "Identidade IFTO 2022" e clique em "Confirmar";
No menu do lado esquerdo clique em "Submissão de Trabalhos", na página de submissão clique em "Submeter novo trabalho";
Selecione o Eixo Temático:
- TRABALHO DE EXTENSÃO
- ARTIGO CIENTÍFICO – CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA
- ARTIGO CIENTÍFICO – CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
- ARTIGO CIENTÍFICO – ENGENHARIAS
- ARTIGO CIENTÍFICO – CIÊNCIAS DA SAÚDE
- ARTIGO CIENTÍFICO – CIÊNCIAS AGRÁRIAS
- ARTIGO CIENTÍFICO – CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
- ARTIGO CIENTÍFICO – CIÊNCIAS HUMANAS
- ARTIGO CIENTÍFICO – LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES
Preencha os campos indicados e clique em "Submeter Trabalho".