Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vestibular 2021/1: Chamada Extra para cursos superiores e orientações para matrícula na unidade de Araguaína

publicado: 11/02/2021 23h31 última modificação: 11/02/2021 23h32

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) divulgou nesta quarta-feira, dia 10, uma Chamada Extra do Vestibular 2021/1 para os cursos superiores da unidade de Araguaína. São 20 convocados para o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e 20 convocados para o curso de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial.

A convocação pode ser conferida na Área de Seletivos do IFTO ou no link a seguir: Chamada Extra - Cursos Superiores.

A próxima etapa para os convocados é a realização da matrícula. Devido ao período de pandemia da Covid-19 o processo de matrícula vai ser um pouco diferente das outras edições. Os candidatos convocados devem ficar atentos aos passos para a realização da matrícula:

1°: Deverão realizar a pré-matrícula preenchendo o formulário online no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA) http://portal.ifto.edu.br/precadastro, dos dias 12/02/2021 a 17/02/2021 e emitir o comprovante que será gerado.

2°: Se dirigir ao Campus Araguaína (Rua Paraguai, Q-56, L-1, Setor Cimba), nos dias 12, 18 e 19/02/2021 das 8h às 12h e das 14h às 18h, para efetivarem suas matrículas, por meio da entrega de um envelope lacrado contendo todos os documentos exigidos no Edital. Na parte externa do envelope deve conter: nome do candidato, número de inscrição, contato WhatsApp e curso para o qual foi aprovado.

Dentro do envelope devem conter os seguintes documentos:

a) comprovante da pré-matrícula impresso (preenchido através do site http://portal.ifto.edu.br/precadastro);

b)uma foto colorida de 3x4 cm recente;

c) certidão de nascimento ou casamento (cópia);

d)diploma escolar do ensino médio ou equivalente (cópia);

e) histórico escolar do ensino médio (cópia);

f) Carteira de Identidade (cópia);

g)CPF (cópia) ou comprovação de inscrição no CPF ou documento de identificação em que conste o número do CPF;

h)título de eleitor (cópia), para candidatos maiores de 18 (dezoito) anos;

i) comprovante de quitação eleitoral de todos os turnos da última eleição (cópia) ou certidão de quitação eleitoral emitida pelo site do TSE, para candidatos maiores de 18 (dezoito) anos;

j) documento de quitação com o serviço militar, com validade vigente, para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 (dezoito) e 45 (quarenta e cinco) anos (cópia);

k) comprovante de endereço residencial (cópia);

l) requerimento de nome social para aqueles cuja identificação civil não reflita sua identidade de gênero e, por conseguinte, desejem ser reconhecidos pelo nome social, em consonância com o prescrito na Resolução nº 12, de 16 de janeiro de 2015.

14.3.3.1.Para aqueles candidatos que não concluíram o ensino médio devido a adaptações do calendário letivo causadas pela pandemia da Covid-19, será obrigatória a entrega da DECLARAÇÃO DE PROVÁVEL CONCLUINTE conforme modelo constante do Anexo XII.

14.3.3.2.O candidato, havendo realizado sua matrícula com a apresentação da Declaração de Provável Concluinte prevista, não poderá exceder o percentual limite de 25% (vinte e cinco por cento) de ausência previsto nas normas do IFTO para que seja mantida sua matrícula.

Vale ressaltar que o não comparecimento na data estabelecida implicará na perda do direito à vaga, ocasião em que será convocado outro candidato para ocupá-la, por ordem de classificação.