Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vem aí a terceira edição do Encontro de Tecnologia da Informação do Vale do Araguaia

Notícias

Vem aí a terceira edição do Encontro de Tecnologia da Informação do Vale do Araguaia

III ETIVA

Inscrições abertas.
por Lúcia Gomes publicado: 23/11/2020 13h44 última modificação: 23/11/2020 16h04

Acontece entre os dias 24 e 27 de novembro o III Encontro de Tecnologia da Informação do Vale do Araguaia (Etiva) do Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), evento que  reunirá estudantes e profissionais interessados para discutir e compartilhar conhecimento técnico e científico nas áreas de computação e tecnologias da informação e comunicação, assim como suas aplicações na sociedade.

Por conta da pandemia do coronavírus, o III Etiva será on-line e transmitido pelo canal oficial do Campus Paraíso do Tocantins no YouTube. Os interessados em ter o certificado de participação devem preencher o cadastro no site oficial do evento. Na programação estão previstos minicursos, palestras, maratona de jogos e hackathon, a fim de proporcionar o desenvolvimento de soluções com temas para o desenvolvimento tecnológico de cidades que fazem parte da região do vale do Araguaia no estado do Tocantins.

 Esse ano, o III Etiva acontecerá juntamente com XIII Semana Acadêmica do Curso de Ciência da Computação da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A intenção é integrar ainda mais estudantes e profissionais tocantinenses da área de Tecnologia da Informação e discutir possíveis avanços para os mais diversos ramos produtivos. 

Hackathon

O Hackathon do evento será organizado pelo Sebrae Tocantins e acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro, em formato on-line. O tema é “Tecnologias Pós Pandemia - Digital” e podem se inscrever grupos de no mínimo 3 e no máximo 5 participantes. Os interessados em participar do desafio devem inscrever suas equipes por meio de formulário específico. O foco é desenvolver soluções tecnológicas pós pandemia aos pequenos negócios da Região do Vale do Araguaia. A maratona será finalizada com a palestra: Empreendedorismo: uma jornada para alcançar teus sonhos e transformar suas ideias em negócios inovadores, ministrada pela professora Graziela Simone Tonin, da Universidade Federal da Fronteira Sul (Chapecó/SC) à convite do Sebrae-TO.

Saiba mais

O III Etiva é organizado por professores do núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação e por alunos do curso superior de Bacharelado em Sistemas de Informação do Campus Paraíso do Tocantins do IFTO.