Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade de Porto Nacional publica edital para eleição de comissão eleitoral local

Eleição on-line

Votação definirá representantes dos segmentos docente, técnico-administrativo e discente
por Greiciane Souza publicado: 20/09/2021 17h49 última modificação: 22/09/2021 10h10

Nesta segunda-feira (20), foi divulgado o edital para escolha dos membros da comissão eleitoral local da unidade de Porto Nacional. O documento define os prazos e critérios para eleição dos representantes dos segmentos docente, técnico-administrativo e discente que serão responsáveis por conduzir, no âmbito do campus, o processo de consulta para reitor e diretores das unidades do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Segundo o edital, cada categoria deverá eleger três representantes titulares e três representantes suplentes. Para concorrer, é necessário que o servidor seja do quadro ativo permanente do IFTO Porto Nacional e, no caso dos discentes, é exigida idade maior de 16 anos e matrícula regular em cursos de ensino médio, técnico, de graduação ou de pós-graduação, presenciais ou a distância, do campus.

As inscrições devem ser feitas nos dias 21 e 22 de setembro, por meio de  Formulário de Inscrição. O interessado necessita preencher, assinar e enviar o documento para o e-mail: gabinete.portonacional@ifto.edu.br

A votação acontecerá dia 29 de setembro, das 8h às 19h, através do sistema Helios Voting, em link a ser divulgado posteriormente nos meios oficiais de comunicação. De acordo com o cronograma do edital, o resultado final será divulgado dia 1º de outubro.