Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade de Lagoa da Confusão inaugura quadra poliesportiva

Notícias

Unidade de Lagoa da Confusão inaugura quadra poliesportiva

Comemoração

Momento contou com a presença de autoridades políticas locais, estaduais e federais
por Mayana Matos publicado: 21/02/2022 17h00 última modificação: 19/10/2022 11h06

A comunidade da unidade de Lagoa da Confusão, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), festejou neste domingo, 20, a inauguração da quadra poliesportiva e dos vestiários. 

A nova estrutura foi entregue aos estudantes, servidores e moradores no 31º aniversário da cidade de Lagoa da Confusão. O momento celebrativo contou com a presença do reitor Antonio da Luz Júnior, pró-reitores e diretores da Reitoria, do diretor da unidade Jardel Barbosa dos Santos e sua equipe gestora e autoridades políticas. 

O diretor da unidade, Jardel Barbosa, falou da alegria de poder entregar a obra concluída. "É com muita satisfação e alegria que avançamos em mais essa etapa. Agradeço a todos que se empenharam nessa missão, que fizeram acontecer, que se dedicaram a concluir esta obra. E dizer que estamos aqui à disposição de todos vocês, que o Campus Lagoa da Confusão é parceiro no desenvolvimento da nossa cidade", disse agradecendo à comunidade e as autoridades presentes. 

A deputada federal Professora Dorinha, que destinou aporte no valor de cerca de 800 mil reais para construção da obra, também participou da inauguração. "Falo com muito orgulho do trabalho que o IFTO realiza no Estado inteiro, de apoio ao microprodutor, apoio à formação da juventude e ao desenvolvimento do nosso Estado. O povo de Lagoa da Confusão sabe o quanto é importante esse sonho que se concretiza. O IFTO é parceiro em muitos municípios e atua na formação de pessoas de muitos lugares. Estou à disposição para ajudar e servir a instituição e ao povo dessa cidade", disse. 

"Hoje estamos aqui neste campus, neste terreno, com essas construções, em função do apoio, da colaboração e da confiança depositada pela deputada Professora Dorinha no IFTO e no que nossa instituição pode fazer para o desenvolvimento da nossa sociedade", disse o reitor Antonio da Luz, ressaltando as demais inaugurações de obras que estão previstas nas unidades de Palmas, Colinas, Dianópolis, Araguaína e outras que estão sendo beneficiadas com a destinação de recursos da parlamentar. Na ocasião, o reitor agradeceu também à comunidade acadêmica, às autoridades locais, estaduais e federais presentes no evento. 

O momento contou com falas de autoridades políticas sobre a importância do IFTO e seus serviços para o desenvolvimento da cidade de Lagoa da Confusão. Participaram da inauguração o prefeito de Lagoa da Confusão, Dr. Thiago, vereadores e secretários locais; o deputado federal Carlos Henrique Gaguim; o deputado estadual Olyntho Neto, a presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereadora Janad Valcari e o secretário estadual de Agricultura, Jaime Café, no ato, representando o governador do Estado, Wanderlei Barbosa.