Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade de Formoso lança edital de seleção de projetos de ensino

Unidade de Formoso lança edital de seleção de projetos de ensino

Edital

por Thâmara Filgueiras publicado: 28/06/2022 16h13 última modificação: 01/07/2022 11h41

Está aberto o prazo para envio de propostas para o edital de seleção de projetos de ensino no âmbito do Campus Avançado Formoso do Araguaia, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O envio de projetos de ensino que se caracterizem como unidade diversificada - conforme definido no item 6 do edital - deve ser feito até o dia 25 de julho, pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Já os projetos que não são caracterizados como unidade diversificada podem ser enviados em fluxo contínuo até 15 de novembro, também via SEI.

Os projetos selecionados deverão ser executados no segundo semestre letivo de 2022 e atender a pelo menos um dos objetivos descritos no item 3 do edital, entre eles o de incentivar a inovação na prática pedagógica que contribua para elevação da qualidade do ensino ofertado; de desenvolver recursos, metodologias e atividades temporárias que visem a melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem; contribuir para permanência e êxito do estudante no âmbito do IFTO; entre outros.

O edital define, ainda, eixos temáticos estratégicos nos quais os projetos deverão ser desenvolvidos. Ao total, são cinco eixos, cada um com um conjunto de temas relacionados a eles. Além disso, é possível que os projetos de ensino estejam centrados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A relação completa dos eixos e objetivos está descrita no item 4.

É importante que as pessoas interessadas em enviar projeto de ensino leiam com atenção o edital da seleção, que descreve detalhadamente as atribuições de cada participante no projeto e o processo de submissão e seleção. E para explicar o processo de submissão de projetos de ensino, o anexo 14 apresenta o fluxograma detalhado.

Consulte o edital de abertura de seleção de projetos de ensino do Campus Avançado de Formoso do Araguaia e seus anexos.