Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade de Araguaína realiza pesquisa de demanda para abertura de curso de graduação em Farmácia

Notícias

Unidade de Araguaína realiza pesquisa de demanda para abertura de curso de graduação em Farmácia

por publicado: 26/04/2022 15h00 última modificação: 26/04/2022 15h27

Com o intuito de abrir um novo curso de graduação na área de Farmácia na unidade de Araguaína, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) está realizando uma pesquisa de demanda na comunidade para verificar as possibilidades. 

Para dar a sua opinião é simples, basta acessar o formulário online disponível no link https://forms.gle/pxpP81tMbCRPpXEBA e responder as perguntas.

A pesquisa ficará disponível até o dia 20 de maio. 

Vocação para a área da saúde

Campus Araguaína tem em sua história uma vocação para cursos da área da saúde, isso porque os primeiros cursos implantados na unidade foram cursos da área saúde, resultado da incorporação da estrutura do então Centro de Educação Profissional de Araguaína do Tocantins ao IFTO. 

De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais, o curso de Farmácia está estruturado em três eixos principais: cuidado, tecnologia e inovação, e gestão em saúde. Entre seus objetivos, estão a formação do farmacêutico com uma abordagem generalista, humanista, crítica, com competência para atuar em todos os níveis de atenção integral à saúde, em mais de 135 campos de atuação.

Hoje, o quadro de professores do Campus Araguaína é composto por mestres e doutores em biologia, química, ciências da saúde e ciências farmacêuticas, o que possibilita a criação de um curso de Farmácia proporcionando uma formação farmacêutica inovadora e tecnológica a comunidade.