Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade Araguatins participa dos Jogos Estudantis do Tocantins (JETS)

Unidade Araguatins participa dos Jogos Estudantis do Tocantins (JETS)

Competição

A estreia da instituição de ensino teve duas medalhas de ouro
por Kelinne Guimarães publicado: 13/06/2019 08h48 última modificação: 13/06/2019 08h48

Com vitórias no arremesso de peso masculino e feminino, assim teve início a participação da unidade Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), na etapa regional dos Jogos Estudantis do Tocantins (JETS), na noite da quarta-feira, 12, no estádio municipal de Araguatins, logo após a solenidade de abertura da competição.

Além do arremesso de peso, a unidade Araguatins tem estudante/ atletas inscritos nas modalidades de: futsal masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, vôlei de praia masculino e feminino, xadrez masculino e feminino e handebol masculino e feminino. Os atletas classificados na etapa regional dos JETS participarão da etapa estadual prevista para ocorrer no mês de agosto.

Durante a abertura do JETS a unidade Araguatins foi destaque, ainda, com a estudante, Cristofh Andejel Ribeiro dos Santos, responsável por carregar a tocha e ascender a pira olímpica. Para Cristofh a competição ficará para sempre na memória dos seus participantes, pois promove a integração entre os estudantes, que em virtude dos treinos tornam-se família.

JETS

Idealizado pela Secretaria de Educação em 1989, os Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) se tornaram um importante instrumento de desenvolvimento integral dos alunos dos ensinos fundamental e médio das redes públicas e particular do estado do Tocantins. Através da vivência esportiva nos Jogos, os alunos desenvolvem suas habilidades físicas e sociais. ( fonte: seduc)