Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Última semana para o fim das inscrições do Vestibular do IFTO

Notícias

Última semana para o fim das inscrições do Vestibular do IFTO

Cursos gratuitos

Candidatos têm até dia 4 de julho para se inscreverem
por Mayana Matos publicado: 28/06/2021 18h30 última modificação: 28/06/2021 22h24

O prazo para se inscrever no Vestibular Unificado 2021/2, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), está terminando. Candidatos poderão efetuar as inscrições até o próximo domingo, dia 4 de julho

O certame oferta 675 vagas, sendo 385 vagas para cursos técnicos e 290 vagas para cursos de graduação, na modalidade presencial. Os cursos ofertados são gratuitos, ou seja, não há cobrança de mensalidade. 

Neste certame, não haverá realização de provas, em razão da necessidade de distanciamento social, por conta da pandemia do novo coronavírus. Sendo assim, a seleção será feita via análise curricular. Deste modo, o candidato deverá ficar atento às exigências do edital, que variam conforme o curso desejado.

As vagas estão dispostas no Anexo XII do edital e estão distribuídas entre as unidades de Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Pedro Afonso, Araguaína, Palmas e Porto Nacional. 

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas através da página seja.ifto.edu.br Todos os candidatos inscritos deverão anexar, através de arquivo único em PDF, no ato da inscrição, seu histórico escolar ou declaração da escola na qual estuda, contendo:

a) notas da 2º e da 3º séries do ensino médio para os candidatos aos cursos de graduação e cursos técnicos subsequentes ao ensino médio;

b) notas do 8º e do 9º anos do ensino fundamental para os candidatos aos cursos técnicos concomitantes ao ensino médio.

As vagas são ofertas por ampla concorrência, reserva de vagas e ações afirmativas, conforme descrições e documentação específica no edital. 

O valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00 para cursos de graduação e de R$ 15,00 para cursos técnicos, concomitantes e subsequentes ao ensino médio. Vale ressaltar a importância de efetuar o pagamento da taxa para validar a inscrição. 

Página seja.ifto.edu.br

Todos os detalhes, formulários, modelos de declarações, lista de documentação, cronograma e demais procedimentos estão disponíveis na página do Vestibular Unificado: clique aqui