Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Última semana para as inscrições do Vestibular Unificado 2022/1

Notícias

Última semana para as inscrições do Vestibular Unificado 2022/1

Cursos gratuitos

Ao todo, são ofertadas mais de 3 mil vagas
por Mayana Matos publicado: 17/11/2021 14h30 última modificação: 18/11/2021 10h09

O período para realizar as inscrições do Vestibular Unificado 2022/1, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), está finalizando. Os cursos são gratuitos, ou seja, não há cobrança de mensalidades. 

Nesta quarta-feira, 17, foi publicada a retificação do edital que amplia o número de vagas ofertadas no Anexo XII, referente aos cursos de nível superior. Ao todo, são mais de 3 mil vagas, sendo 1.780 vagas para cursos técnicos e 1380 vagas para cursos de graduação, na modalidade presencial, para o primeiro semestre letivo de 2022. 

As inscrições poderão ser feitas até 21 de novembro, exclusivamente, por meio do site https://seja.ifto.edu.br/20221/. O requerimento de inscrição, de caráter obrigatório, deverá ser corretamente preenchido no site https://seja.ifto.edu.br/20221/.

É obrigatório o preenchimento de todas as informações solicitadas no formulário de inscrição e o envio do comprovante de notas (histórico escolar, boletins ou declaração da instituição de ensino na qual estuda. Todos os candidatos inscritos deverão anexar, através de arquivo único em PDF, no ato da inscrição, seu histórico escolar ou declaração da escola na qual estuda contendo os itens descritos no item 8.4 do edital. 

Os valores de inscrição são de:

a) R$ 20,00 para os cursos de graduação; e

b) R$ 15,00 para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes ao ensino médio.

As vagas estão distribuídas em diversos cursos nas unidades de: Araguatins, Araguaína, Lagoa da Confusão, Pedro Afonso, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. São ofertadas em três modalidades de concorrência, de acordo com a existência de vagas em cada modalidade: ampla concorrência, ações afirmativas e reserva de vagas.

Seleção

Os candidatos inscritos para os cursos técnicos serão selecionados através da análise de notas e, os candidatos inscritos para os cursos de graduação serão selecionados através da análise de notas e prova de redação, conforme disposto no item 12 do edital. 

Todas as informações, editais, cronograma, formulários e demais procedimentos sobre o Vestibular Unificado 2022/1 estão disponíveis na página https://seja.ifto.edu.br/20221/ ou no Portal do IFTO