Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores da reitoria passam por check-up básico

Notícias

Servidores da reitoria passam por check-up básico

Semana da Saúde

por Thâmara Filgueiras publicado: 06/04/2022 13h06 última modificação: 06/04/2022 13h07

O segundo dia da programação da Semana da Saúde do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) contou com um check-up básico de servidores da Reitoria. Durante a ação realizada nesta quarta, 6, as pessoas participantes puderam conferir a pressão arterial, o índice glicêmico, verificar o índice de massa corporal (IMC) e passar por exame de bioimpedância, que analisa a composição corporal, com indicativos aproximados de músculos, ossos e gordura.

De acordo com a enfermeira e coordenadora de Benefícios e Qualidade de Vida Tiara Cunha Silva, essa e outras ações da Semana da Saúde têm como objetivo sensibilizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida através de ações de prevenção.  

E foi com o intuito de ter um indicativo sobre alguns aspectos da saúde que a servidora terceirizada Alessandra Varanda participou da ação. "Ter esse tipo de ação é bom porque a gente pode acompanhar a nossa saúde". A servidora Marianna Dornelles destacou a regularidade da ação. "Essas ações são muito importantes, especialmente por serem regulares, pois facilita o acompanhamento do nosso estado de saúde, se está tudo bem, se é  preciso procurar um especialista para fazer um acompanhamento".

Nesta edição, o Programa Qualidade de Vida retoma a ação com uma programação que integra ações presenciais e também online, com transmissões abertas para toda a comunidade do IFTO, por meio do canal institucional no YouTube, conforme a coordenadora do programa explicou.

E para encerrar a programação, nesta quinta acontecerão três transmissões. A partir das 8 horas, terá a palestra "O Homem tem mais desejo que a mulher? Um bate papo sobre desejo sexual masculino x feminino", com a psicóloga e terapeuta sexual Flávia Nascimento. Durante a tarde, psicóloga Rayane Silveira falará sobre "Dependência digital: definição, contextualização e diagnóstico". E o encerramento ficará a cargo do professor de educação física Iram Vaz, que fará um aulão da ação "Movimente-se".

Para conferir toda a programação online, acesse o canal do IFTO no YouTube.