Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana Acadêmica dos Cursos Superiores reúne cerca de 300 participantes

Notícias

Semana Acadêmica dos Cursos Superiores reúne cerca de 300 participantes

Integração

Programação on-line contou com oficinas, minicursos, palestras e mesa-redonda
por Greiciane Souza publicado: 07/06/2021 10h58 última modificação: 07/06/2021 10h58

Entre os dias 31 de maio, 1º e 2 de junho, o Instituto Federal do Tocantins em Porto Nacional realizou a segunda edição da Semana Acadêmica Integrada dos Cursos Superiores. Durante os três dias do evento, cerca de 300 pessoas, entre estudantes, professores e comunidade externa, participaram das atividades da programação, que foi ofertada totalmente on-line.

Com o tema voltado para discutir educação, gestão e tecnologia em tempos de crise, a Semana Acadêmica buscou levar o público a pensar em soluções criativas e inovadoras para lidar com momentos desafiadores. Além disso, a programação das atividades foi planejada com o objetivo de ofertar atividades que integrassem as áreas de conhecimento dos cinco cursos de graduação ofertados na unidade: Licenciatura em Computação, Pedagogia, Logística, Administração e Sistemas de Informação.

Reyjane Medrado, estudante do curso de Administração, aprovou a diversidade dos conteúdos e formatos da Semana Acadêmica. “Eu gostei muito da programação, temas bastante relevantes e de acordo com os interesses dos alunos. Houve evento para todos os gostos e isso é muito importante para nós enquanto acadêmicos”, avaliou a estudante que, além de participante, também contribuiu na organização do evento.

Para a acadêmica do curso Sistemas da Informação, Virna Guimarães, a Semana Acadêmica serviu como uma oportunidade de ampliar conhecimento e refletir sobre o momento atual. Ela acredita que os conteúdos da oficina e palestra das quais participou ajudarão na sua formação acadêmica. “Acredito que serviu para motivar os alunos na situação atual que estamos passando. Pretendo colocar tudo em prática do que foi falado e ensinado”, declarou.

A avaliação do evento também é positiva para o presidente da comissão organizadora, Arnaldo Teixeira. Ele acredita que a Semana Acadêmica proporcionou uma oportunidade de compreender o momento atual e, assim, contribuiu com formas de melhor lidar com ele. “As palestras e oficinas ministradas nos deram subsídios para identificarmos oportunidades nos campos pedagógico, profissional e empresarial. Foi um momento de grande aprendizado para todos”, pontuou.

Com uma programação que envolveu palestrantes externos e internos, atividades realizadas simultaneamente e com um grande número de participantes, o presidente da comissão destaca o trabalho dos envolvidos na organização do evento. “Gostaria de estender meu agradecimento a todos os participantes e, especialmente, aos envolvidos na organização e execução do evento. Para tanto, foi necessário muito esforço de todos, dada a logística necessária para realizar um evento nos moldes remoto”, concluiu.

Emissão de certificados

Os certificados de participação de atividades do evento já podem ser emitidos. Para isso, basta acessar o endereço eletrônico: https://si.ifto.edu.br/evento/certificados/, informar o CPF e clicar em emitir certificado no evento desejado.

Caso o participante não consiga emitir o certificado, outra opção é encaminhar um e-mail para arnaldo.junior@ifto.edu.br, informando o nome, CPF e a atividade da qual participou, e solicitar uma declaração de participação.