Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana Acadêmica de Engenharia Agronômica discute novas perspectivas de mercado

Notícias

Semana Acadêmica de Engenharia Agronômica discute novas perspectivas de mercado

Evento

Programação reuniu palestras sobre várias temáticas
por publicado: 23/10/2020 14h47 última modificação: 23/10/2020 14h52

No período de 20 a 22 de outubro, a unidade Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em parceria com o Centro Acadêmico de Engenharia Agronômica e Grupo de Estudo em Manejo Agroecológico e Vegetal (GEMAPV), promoveu a Semana Acadêmica de Engenharia Agronômica 2020, em formato virtual, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O evento teve como tema central, as novas perspectivas de mercado na área de engenharia agronômica, assunto discutido na sua palestra de abertura.

Durante a programação da Semana Acadêmica de Engenharia Agronômica, foram realizadas palestra, sobre: melhoramento genético em empresas privadas, uso de tecnologia em reforma e manutenção de pastagens, crédito rural, produção agroecológica, produção de hortaliças em ambiente protegido e agricultura irrigada. A intenção em ofertar uma diversidade de temas foi alcançar professores, pesquisadores, produtores, técnicos e profissionais ligados à área de agronomia, firmando seu objetivo na promoção dos profissionais e da profissão de engenharia agronômica.

De acordo com o coordenador do curso de engenharia agronômica da unidade Araguatins, Edvar Silva, o evento teve 500 inscritos, tendo uma média de 200 participantes por palestra. Para Edvar, e integração e as discussões promovidas durante a Semana Acadêmica possibilitaram que seu objetivo fosse alcançado.

“Nós sentimos na pele durante o evento, o que nós somos capazes de fazer, as oportunidades que nós temos, e os sonhos que almejamos sendo realizados em outras pessoas também. E diante disso gostaria de deixar o meu agradecimento, o meu muito obrigado, pelo empenho de toda a equipe organizadora e aos participantes do evento, me sinto honrado em ser o representante de todo o corpo discente”, frisou presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Agronômica Francisco Filho – CAFF, Franklin Amado.

Já a presidente da comissão organizadora da Semana da Engenharia Agronômica, Cristiely Maria de Sousa Alves de Oliveira, destacou a importância do evento para a promoção do curso de Engenharia Agronômica e sua contribuição na união das entidades estudantis com a coordenação do curso, para consolidação da formação de bons profissionais no âmbito agrário.

Ela informou, ainda, que o evento foi uma homenagem ao dia do Engenheiro Agrônomo, 12 de outubro, o qual antecedente ao evento oficial, a comissão preparou vídeos com fotos de profissionais formados e em formação, depoimento de professores, e todos podem ser vistos nas redes sociais do GEMAPV.