Notícias
Revista Sítio Novo recebe conceito B2 em avaliação Qualis Capes
A lista preliminar de avaliação Qualis, que foi divulgada na última semana de dezembro, apresentou a nova classificação de periódicos para o quadriênio 2017-2020. Neste fase preliminar, a Revista Sítio Novo, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) obteve o estrato B2.
Além do conceito obtido, o periódico também está indexado em diversas bases de dados, como BASE (ligada à Universidade de Bielefeld, na Alemanha), Google Acadêmico, Latindex, que reúne periódicos científicos da América Latina, do Caribe, de Espanha e Portugal, entre outras bases.
Ao obter o conceito B2, a Revista Sítio Novo passa a ser considerada uma revista científica de alta relevância entre os periódicos nacionais.
Para acessar o resultado preliminar, consulte a plataforma Sucupira, deslize até ao final e faça a pesquisa selecionando como evento de classificação "CLASSIFICAÇÕES DE PERIÓDICOS QUADRIÊNIO 2017-2022" e inserindo o nome da Revista Sítio Novo, em seguida clique em "Buscar".
Entenda o Qualis Capes
O Qualis Capes é um sistema que classifica a produção científica dos programas de pós-graduação por meio de artigos científicos publicados em diversos periódicos, revistas, anais e livros científicos, englobando todas as áreas do conhecimento. Por meio desse sistema de avaliação é aferida a qualidade dos artigos e de outros tipos de produção, a partir da análise de qualidade dos veículos de divulgação, ou seja, dos periódicos científicos.
Na Classificação de 2017-2020, os veículos foram classificados nos seguintes estratos: A1, mais elevado; A2; A3 e A4, que foram incluídos na avaliação atual; B1; B2; B3; B4; e C, que possui peso zero.