Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Responsáveis pela Educação Física discutem criação do Comitê de Esporte

Notícias

Responsáveis pela Educação Física discutem criação do Comitê de Esporte

Encontro

Troféus do JIF Norte foram entregues na ocasião
por Maiara Sobral publicado: 02/03/2018 15h29 última modificação: 05/03/2018 07h42

Os responsáveis pela área de Educação Física nas unidades do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) estão reunidos nesta sexta-feira, 2 de março, na Reitoria da instituição. Na ocasião, eles discutiram a importância da criação do Comitê de Esporte, proposta que será levada para apreciação do Colégio de Dirigentes (Codir).

Além disso, nessa primeira reunião técnica de 2018, eles discutiram a realização dos Jogos dos Servidores, que acontecerá entre os dias 26 e 29 de abril no Campus Araguatins e da 8ª edição dos Jogos Internos do IFTO (Jifto), que acontecerá no mês de maio no Campus Palmas, com previsão de 600 alunos participantes. 

Durante o momento, o coordenador de Esportes Gilvanio Pereira agradeceu a presença do reitor Francisco Nairton e lembrou a importância do apoio que o gestor concedeu à área de Esportes na instituição, ele destacou ainda que o IFTO está a frente de muitas instituições no que diz respeito a esse assunto, por conta do incentivo concedido pela gestão.

O diretor de Assuntos Estudantis, Hígor Lira, ressaltou a necessidade de articulação entre os responsáveis da área de Educação Física e os demais profissionais da unidade, uma vez que o convívio por meio das práticas esportivas pode auxiliar na identificação de possíveis gargalos no que diz respeito à permanência e ao êxito.

O reitor Francisco Naiton aproveitou a oportunidade para destacar o papel dos responsáveis pela Educação Física na permanência e êxito dos estudantes, visto que o esporte é uma área fundamental para gerar o sentimento de pertencimento nos estudantes, para que eles sintam-se partes da instituição. 

Premiação

Durante o encontro, foram entregues os troféus dos Jogos Nacionais dos Institutos Federais - Etapa Norte (JIF Norte), que aconteceram entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro, em Belém - PA.

Nas modalidades coletivas, o IFTO foi primeiro lugar em três modalidades: basquetebol feminino, basquetebol masculino e futsal masculino. A instituição ganhou o segundo lugar nas seguintes modalidades: futsal feminino, voleibol feminino e voleibol masculino. E o terceiro lugar ficou para o handebol feminino e o handebol masculino.