Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Representantes de diversas unidades do IFTO avaliam serviços de alimentação

Notícias

Representantes de diversas unidades do IFTO avaliam serviços de alimentação

Degustação

Objetivo é ofertar refeições de qualidade e baixo custo para a comunidade acadêmica
por Mayana Matos publicado: 18/12/2020 15h50 última modificação: 18/12/2020 16h09

Representantes de quase todas as unidades do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) estiveram reunidos, nesta quinta-feira, 17, com o proprietário da empresa Sabor e Saúde Gourmet. O objetivo do encontro foi avaliar os serviços da empresa para o possível fornecimento de refeições em todas as unidades do IFTO. 

Na ocasião, os representantes do IFTO tiveram a oportunidade de fazer a degustação dos alimentos, bem como conhecer de perto as instalações e procedimentos adotados pela empresa. Os serviços serão também apresentados aos diretores das unidades, durante reunião do Codir, a ser realizada no próximo dia 22. 

"A ideia é que esse serviço possa ser levado a todas unidades, inclusive àquelas que não possuem refeitório próprio e, assim, oferecermos um preço único em todo o IFTO para todos os estudantes e servidores. Nesta avaliação, temos a preocupação de manter um baixo custo aos estudantes, de modo que venham a ter uma refeição de qualidade a um preço acessível", disse o reitor do IFTO, Antonio da Luz Junior. 

De acordo com o reitor, a avaliação desse tipo de serviço será debatida por todos os gestores e comunidade, para que, tão logo seja retornada as atividades presenciais do IFTO, o serviço seja ofertado à comunidade acadêmica. O encontro contou com a participação do presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Caio Lucas dos Santos. 

Entre os serviços oferecidos está a possibilidade de maior personalização dos tipos de alimentos a serem servidos, com várias opções de cardápio ao longo da semana. Cada pessoa poderá escolher o que deseja consumir no dia, de acordo com seu perfil alimentar, seja vegano, vegetariano e outros. Todos os cuidados sobre medidas sanitárias estão sendo observados, especialmente no contexto da pandemia.