Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado resultado da chamada pública para entrega de chips com acesso à internet

Conectividade

Distribuição dos chips será feita nos dias 3 e 4 de março
por Greiciane Souza publicado: 26/02/2021 09h57 última modificação: 26/02/2021 09h59

Já está disponível para consulta o resultado final da Chamada Pública nº 01/2021, que dispõe sobre a entrega de chips com acesso à internet para estudantes da unidade Porto Nacional com dificuldades de participação nas aulas remotas, em virtude da falta de conectividade.

A entrega dos chips aos alunos contemplados será feita nos dias 3 e 4 de março, no horário das 8h às 17h, na sala da Assistência Estudantil do campus Porto Nacional. Para receber o chip, o estudante deverá assinar um termo de compromisso e apresentar documento de identificação. O uso da máscara é obrigatório, conforme recomendado pelas autoridades de saúde.

A Coordenação de Assistência ao Estudante (CAE) alerta que os alunos que estão em fase de integralização do curso e foram contemplados na chamada pública deverão enviar declaração das atividades que estão sendo realizadas para o e-mail cae.porto@ifto.edu.br até o dia 2 de março. Caso a declaração não seja enviada no prazo determinado, o estudante não poderá receber o chip.

A CAE disponibiliza o número (63) 3363- 9737 para recebimento de dúvidas por meio de mensagem no aplicativo WhatsApp.

Confira aqui a lista de estudantes contemplados.

Conectvidade

Estão sendo disponibilizados 89 chips aos estudantes do Ensino Médio Integrado, Técnico Subsequente, Proeja e Superior da unidade Porto Nacional. Os critérios para recebimento dos chips são a dificuldade de acesso à internet e a renda per capita familiar menor que 1,5 salário-mínimo.

A distribuição dos chips é fomentada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e pelo Ministério da Educação (MEC). No âmbito do IFTO, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) é a responsável pelo encaminhamento dos materiais às unidades.