Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado edital do mestrado ProfEPT

Notícias

Publicado edital do mestrado ProfEPT

Stricto Sensu

Inscrições começam em fevereiro
por Mayana Matos publicado: 26/12/2018 09h00 última modificação: 26/12/2018 09h59

Foi publicado na quinta-feira, 20, o edital Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).  São 908 vagas ofertadas para a seleção de estudantes regulares para 2019. O curso conta com 40 instituições associadas, em todos os estados da federação. O ProfEPT é ofertado na modalidade semipresencial, ministrado pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II. É coordenado por um Comitê Gestor e pela Comissão Acadêmica Nacional.

A novidade deste certame é que não haverá uma etapa com prova discursiva. O exame será composto por questões de múltipla escolha conforme bibliografia indicada no edital. As inscrições poderão ser realizadas em fevereiro e o exame será aplicado em maio. A taxa de inscrição será no valor de R$ 70,00. Além dos servidores pertencentes à Rede Federal de Ensino, podem participar portadores de diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior, devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação.

Mais informações sobre cronograma, documentação e demais procedimentos estão disponíveis no edital, acessível aqui

O mestrado

O ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de Ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC). O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível básico ou em espaços não-formais.