Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicada nova convocação para recebimento de auxílio financeiro

Notícias

Publicada nova convocação para recebimento de auxílio financeiro

Assistência Estudantil

Mais 18 estudantes estão sendo convocados para envio da documentação exigida em edital
por Greiciane Souza publicado: 13/05/2021 08h20 última modificação: 13/05/2021 08h20

A unidade de Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) publicou, nessa quarta-feira (12), uma nova convocação de estudantes para recebimento de auxílios financeiros. Os convocados, 18 ao todo, fazem parte do cadastro reserva do processo de seleção do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) ocorrido no último mês de março. Acesse a relação aqui.

Para garantir o auxílio financeiro, os convocados devem enviar o termo de compromisso, a imagem dos dados da conta corrente e a imagem do CPF para o e-mail pnaes.porto@ifto.edu.br. Toda documentação deve ser digitalizada e encaminhada até o dia 18 de maio. No e-mail também devem ser informados o nome completo e contato telefônico atualizado do estudante. A Comissão Local de Assistência Estudantil recomenda que a mensagem seja enviada, preferencialmente, pelo e-mail institucional do estudante.

Saiba mais

O auxílio estudantil é umas das ações do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). Sua finalidade é proporcionar e/ou ampliar condições de permanência dos estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade social e/ou econômica. O auxílio contempla os discentes de todas as modalidades de ensino do IFTO, regularmente matriculados e frequentes às aulas remotas.

Pelo edital vigente, os valores do auxílio variam de R$ 220 a R$ 440, de acordo com o grau de vulnerabilidade dos estudantes selecionados.

A nova convocação de discentes do cadastro reserva é possível graças ao acréscimo de 15% do recurso destinado à Assistência Estudantil, que permitiu ampliar o número de estudantes beneficiados.