Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Propi lança editais para cadastro institucional de pesquisas em fluxo contínuo

Notícias

Propi lança editais para cadastro institucional de pesquisas em fluxo contínuo

Pesquisa e Inovação

por Thâmara Filgueiras publicado: 23/09/2022 16h42 última modificação: 23/09/2022 16h42

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propi) do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) publicou dois editais que visam propiciar a institucionalização de projetos de pesquisa desenvolvidos por servidores da instituição. Entre os objetivos dessa ação está o fomento à pesquisa no âmbito do IFTO de modo a ampliar a produção acadêmico-científico-cultural.

As pesquisas que são alvo desses editais são aquelas desenvolvidas no âmbito de cursos de qualificação - graduação, especialização, mestrado e doutorado -, além disso, servidores que tenham intenção de desenvolver pesquisa no âmbito do IFTO, com ou sem a participação de estudantes, no período de setembro de 2022 a dezembro de 2023, também podem inscrever propostas. 

As instruções de submissão da proposta, assim como os requisitos para o cadastro do projeto de pesquisa estão descritos nos seguintes documentos: Edital de Abertura n° 64/2022, de fluxo contínuo para institucionalização de projetos de pesquisa desenvolvidas no âmbito do IFTO, e Edital de Abertura n° 67/2022, de cadastro institucional de projetos de pesquisa de trabalho de conclusão de curso, dissertação e tese. 

Oficina de orientação

De modo a sanar as dúvidas das pessoas interessadas em cadastrar projetos de pesquisa no âmbito dos dois editais, a equipe da Propi realizará uma oficina online. O evento contará com orientações detalhadas de como cadastrar os projetos de pesquisa no Suap (Sistema Unificado de Administraçaõ Pública).

O evento acontecerá no dia 4 de outubro, às 15 horas, por meio do Google Meet. O
link da conferência é o https://meet.google.com/cop-ckuc-vjg.

Para maior aproveitamento, é recomendado que os pesquisadores estejam com seus projetos preparados para submissão durante a oficina.