Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Propi e Proex elaboram editais para fomento à Pesquisa, Inovação e Extensão

Notícias

Propi e Proex elaboram editais para fomento à Pesquisa, Inovação e Extensão

Oportunidade

Novidade de 2019 será a submissão dos projetos via Suap
por Maiara Sobral publicado: 13/03/2018 15h37 última modificação: 13/03/2019 15h38

Os editais para fomento à Pesquisa, Inovação e Extensão 2019, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), estão sendo elaborados pelas pró reitorias de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propi) e Extensão (Proex). A novidade para esse ano, será a submissão via Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), para tanto, nos dias 20 e 21 de março, será ofertado treinamento aos servidores das pró-reitorias e aos responsáveis pela pesquisa e extensão nas unidades.  

"A implantação desse novo módulo SUAP favorecerá todo o processo de gerenciamento do projeto no âmbito do IFTO. Agora, a submissão, a avaliação, o acompanhamento e a finalização do projeto será executado por este sistema. Com ele, os responsáveis pela supervisão dos projetos, poderão ter num mesmo ambiente a possibilidade de acompanhar os projetos e  de monitorar os indicadores das atividades de pesquisa", destaca Paula Karini, pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação.  

Com esse novo modelo, os proponentes (servidores) acessarão o Módulo Pesquisa ou o Módulo Extensão, com as suas credenciais do SUAP. Nesse ambiente, eles terão acesso ao menu de apresentação da proposta e outras funcionalidades de gerenciamento de projeto. O sistema contém os campos específicos que serão preenchidos. 

Cronogramas

A previsão é que os editais PBEX/APL e Bolsa Cultura sejam lançados no dia 22 de março, com período de inscrição entre os dias 22 de março e 7 de abril. Já os editais PAP/PQ, PAP/EGP, PAP/APL e PAP/Inova estão previstos para o dia 8 de  abril, com inscrições no período de 8 e 22 de abril. Os editais dos demais programas serão publicados em outra etapa.