Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Premiações da 11ª Jice marcam o encerramento do 2º Identidade IFTO

Notícias

Premiações da 11ª Jice marcam o encerramento do 2º Identidade IFTO

Extensão, Pesquisa e Inovação

Confira os trabalhos premiados nessa edição
por Maiara Sobral publicado: 04/12/2020 10h26 última modificação: 05/12/2020 08h41

Apresentar os resultados dos projetos de Extensão, Pesquisa e Inovação fomentados pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO) à comunidade, esse é um dos objetivos da Jornada de Iniciação Científica e Extensão (Jice), que está na sua 11ª edição e fez parte da programação do 2º Identidade IFTO. Foram 100 trabalhos expostos entre os dias 1º e 3 de dezembro.

"A Jice é um importante espaço acadêmico para socialização e formação dos estudantes, colocando-os em contato com a pesquisa, inovação e extensão desde cedo, despertando sua vocação científica e incentivando talentos. Agradecemos pelo esforço coletivo da comissão organizadora da 11ª edição, aos servidores, parceiros e sobretudo aos estudantes, que mesmo diante de tantos desafios abrilhantaram o evento com trabalhos de excelente qualidade científica e relevância social", comemora o presidente da comissão organizadora da 11ª Jice e diretor de Pesquisa e Pós-graduação, Raimundo Laerton Leite.

Mesmo no formato 100% on-line, o evento manteve sua proposta original, com palestras, oficinas, exposição dos trabalhos e o Espaço de Inovação, atividades divididas em sete salas na plataforma do Identidade IFTO. 

Premiação e encerramento

Um dos momentos mais esperados da Jice é a cerimônia de encerramento, na qual é feita a premiação dos trabalhos da jornada, esta edição por mais que tenha sido realizada em outro formato, foi emocionante para todos os participantes. No momento, foram premiados os melhores trabalhos das áreas de Extensão, Pesquisa e Inovação e os ganhadores do Desafio de Robótica. Confira a lista dos premiados na Jice.

Ainda no encerramento, foi lançada a Cartilha Caminhos da Ciência, que consiste numa produção voltada à popularização da ciência para estudantes do ensino básico. Ela é o resultado do esforço de uma equipe formada por servidores da Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (Propi) e Pró-reitoria de Extensão (Proex). A cartilha foi inspirada na trajetória de renomados pesquisadores e pesquisadoras do Brasil.

Reinvenção

A dinâmica para gerenciamento no formato on-line exigiu reinvenção da comissão organizadora do Identidade IFTO, nesse sentido, a pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Paula Karini Amorim, destaca o comprometimento e a dedicação de toda equipe, "felizmente o que estamos planejando há meses foi concretizado com êxito nesses quatro dias de evento. Agradecemos a toda comissão organizadora".