Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Porto Nacional prorroga inscrições da seleção para auxílio emergencial

Notícias

Porto Nacional prorroga inscrições da seleção para auxílio emergencial

Assistência Estudantil

Novo prazo vai até 29 de setembro
por Greiciane Souza publicado: 28/09/2020 10h14 última modificação: 28/09/2020 10h14

As inscrições da seleção de estudantes para recebimento de novos auxílios emergenciais podem ser feitas até o dia 29 de setembro. A prorrogação do prazo foi publicada, através de edital de retificação, na última sexta-feira pela direção-geral da unidade Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

A comissão local de Assistência Estudantil também trouxe outra mudança no processo de inscrição. Agora, os estudantes que ainda não possuem e-mail institucional podem se inscrever usando o endereço de e-mail pessoal. Essa alteração tem como objetivo atender aos estudantes novatos, aprovados no último processo seletivo, que ainda não possuem o e-mail institucional.

Seleção

Para participar da seleção é preciso ser estudante regularmente matriculado na unidade Porto Nacional do IFTO, em qualquer modalidade de ensino, e estar frequentando as aulas. Os alunos em situação de vulnerabilidade sociais e econômicas, com renda igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita ou aqueles que estudaram na rede básica de ensino público terão prioridade para recebimento do auxílio.

As inscrições são feitas através do preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado no link https://forms.gle/RsifPu54GEEeoTy8A. Quem já recebe o auxílio emergencial concedido pelo edital nº 13/2020 não poderá concorrer nesta nova seleção.

Os inscritos serão selecionados através de análise socioeconômica-cultural, a partir das informações fornecidas no momento da inscrição. Segundo edital, o resultado final da seleção para concessão do auxílio emergencial será divulgado em 13 de outubro.

A Coordenação de Assistência Estudantil da unidade disponibiliza o contato de whatsapp (63) 3363-9737 para esclarecimento de dúvidas sobre o edital

Auxílio emergencial

De acordo com o edital, serão concedidas três parcelas do auxílio a 90 estudantes. Os valores do benefício variam de R$ 150 a R$ 250, a depender da avaliação socioeconômica do beneficiado.