Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Palmas promove Bazar Solidário EcoSol

Notícias

Palmas promove Bazar Solidário EcoSol

Solidariedade

Ação envolve estudantes e disciplina do curso técnico em Eventos
por Mayana Matos publicado: 16/09/2021 16h00 última modificação: 18/10/2022 11h52

A unidade de Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), está promovendo o Bazar Solidário EcoSol. A iniciativa é do 3ª ano do curso técnico em Eventos, através da disciplina de Projetos em Eventos. 

A ação recebe a orientação da professora Geruza Erig. "O objetivo é despertar o consumo consciente na população palmense e também incentivar a solidariedade durante esse momento tão difícil da pandemia do novo coronavírus", disse. 

O evento será realizado no formato híbrido, em três etapas. Na primeira etapa, o público poderá doar roupas em bom estado de conservação, através das caixas de doações que estão dispostas na sede da unidade de Palmas. Na segunda etapa, as pessoas poderão escolher as peças doadas, que estarão no catálogo disponibilizado no perfil oficial do evento, no Instagram. Vale ressaltar que terão como moeda de troca, alimentos não perecíveis. Por fim, a terceira etapa consistirá na realização do Bazar, nos dias 15 e 16 de outubro, ocasião em que o público participante poderá fazer as trocar de  suas peças escolhidas e efetuar o pagamento com a entrega de alimentos.

De acordo com a organização, os alimentos arrecadados serão doados às instituições em situação de vulnerabilidade social e econômica, já cadastradas no Serviço Social da unidade. 

Como doar? 

Para fazer a doação, o interessado deve se direcionar a unidade de Palmas, localizada na Quadra 310 Sul, Avenida NS 10 e deixar as roupas nas caixas que estão logo na entrada do prédio, em frente ao antigo setor de Protocolo.

Os participantes devem ficar atentos às datas e etapas do Bazar, divulgadas no perfil do Instagram: @bazarecosol