Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novo prazo: inscrições para seleção de auxílios financeiros podem ser feitas até 27/02

Assistência estudantil

Retificação do edital também traz mudanças nos valores de bolsas e acrescenta subsídio para alimentação
por Greiciane Souza publicado: 21/02/2022 19h32 última modificação: 13/10/2022 15h37

Estudantes da unidade de Porto Nacional interessados em participar do processo de seleção e concessão de auxílios financeiros têm um novo prazo para fazerem a inscrição: até 27 de fevereiro. A prorrogação da data final de inscrições foi publicada a  retificação nº 1/2022  do edital nº 4/2022 nesta segunda-feira (21).

Além da ampliação do prazo de inscrição, a retificação publicada também alterou a quantidade e valores dos auxílios. Agora, poderão ser disponibilizadas até 140 bolsas, com valores que vão de R$ 243 a R$ 485, a depender do grau de vulnerabilidade do estudante. Também foi incluído benefício referente ao serviço de alimentação, pelo qual até 128 discentes poderão ser contemplados com o pagamento total de uma refeição diária no refeitório do campus. No caso dos auxílios para a alimentação, o público prioritário são os estudantes do ensino médio integrado, principalmente aqueles em situação de maior vulnerabilidade social e econômica e cujo deslocamento interfira nos horários de aula. Vale acrescentar, ainda, que a concessão desse benefício será disponibilizada somente com o início das aulas presenciais e a implantação do refeitório, podendo ser suspenso em período não letivo.

Com a prorrogação do prazo de inscrições, o cronograma do processo também foi alterado. O resultado preliminar será divulgado dia 31 de março, nas redes sociais e site da unidade. A interposição de recursos poderá ser feita no dia 1º de abril. O resultado final será publicado dia 5 de abril, também nas redes sociais e site da unidade.

Inscrições

Quem já fez a inscrição e deseja concorrer ao valor integral da refeição diária não precisa se inscrever novamente, apenas manifestar interesse pelo serviço de alimentação por meio do link https://forms.gle/KabCUimENhACqGur6.

Para quem ainda não preencheu o questionário socioeconômico-cultural e deseja concorrer à cobertura gratuita da refeição diária no refeitório, deve realizar a inscrição, além de manifestar interesse pelo serviço da alimentação no link específico.

Antes da inscrição, é importante que o estudante leia atentamente o Edital 04/2022 PNA/REI/IFTO

Tira-dúvidas

Como forma de tirar dúvidas sobre o edital e o processo de inscrição, a Coordenação de Assistência ao Estudante (CAE) disponibiliza os números (63) 3363-9721, (63) 3363-9737 e (63) 98517-0204 como contato via Whatsapp.