Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novas orientações sobre uso de chips são repassadas aos estudantes

Novas orientações sobre uso de chips são repassadas aos estudantes

Remoto

Os beneficiados com o Projeto Alunos Conectados devem ficar atentos aos procedimentos
por Mayana Matos publicado: 09/06/2021 16h49 última modificação: 09/06/2021 18h45

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), orienta aos estudantes contemplados com o Projeto Alunos Conectados, para a modificação quanto ao procedimento a ser adotado nos casos em que o chip não estiver funcionando.

Para esta situação, podem ser realizadas duas opções de ações:

1ª - O estudante deverá entrar em contato com a operadora através do 1052, ligando de outro número de celular, e verificar se tem problemas na linha ou se o pacote de dados acabou. Vale lembrar que o pacote é renovado todo dia 5 de cada mês. Para esta opção é necessário que o estudante tenha em mãos o número do telefone do projeto. Mas, caso não possua, ou se a operadora não resolver o problema, é necessário tentar a segunda opção.

2ª - O estudante deverá responder ao seguinte formulário: clique aqui e preencher os dados corretamente. As informações serão enviadas para Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), gestora do programa, para que seja verificado qual o problema.

Concluídas estas etapas, o estudante deverá aguardar e ficar atento aos e-mail e grupos de Whatsapp do Projeto Alunos Conectados, onde as informações serão repassadas.

Dicas

A Proae orienta ainda para o uso racional do pacote de dados, que deve ser utilizado somente para fins acadêmicos. Abaixo, segue algumas dicas repassadas para economizar a internet do seu chip:

- Desativar localização e/ou o bluetooth
- Se não precisar da câmera, deixar desligada
- Utilizar aplicativos no modo economia de dados
- Apostar em aplicativos de controle de dados

- Procurar no seu celular como:
- Ativar a economia de dados
- Desabilitar sincronia de serviços desnecessários
- Limitar o uso de dados em segundo plano

Projeto

O objetivo do Projeto Alunos Conectados é melhorar o acesso à internet de estudantes que apresentem dificuldades de assistir às aulas remotas. A ação é fomentada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e pelo Ministério da Educação (MEC). O material foi encaminhado às unidades do IFTO via Proae e os chips foram distribuídos a estudantes das 11 unidades de ensino.