Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nova diretora-geral do Campus Palmas toma posse e destaca compromisso e diálogo aberto: “unidos faremos toda a diferença”

Gestão 2022-2026

Solenidade contou com autoridades, gestores, servidores e estudantes do IFTO
por Eliane Vieira publicado: 13/04/2022 17h03 última modificação: 19/10/2022 11h13

A nova diretora-geral do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Noemi Barreto Sales Zukowski, tomou posse na manhã desta quarta-feira, 13. A diretora-geral é a primeira técnica administrativa e primeira mulher eleita a ocupar o cargo no Campus Palmas e estará à frente da gestão da unidade no quadriênio 2022-2026.

A Solenidade de Posse contou com a presença de autoridades, gestores, servidores e estudantes do IFTO. Estiveram presentes, dentre outras autoridades, o deputado estadual, Professor Junior Geo; a presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, Janad Valcari; o reitor do Centro Universitário Luterano de Palmas (ULBRA), Marcelo Mülle; o reitor do IFTO, Antonio da Luz e diretores em exercício e eleitos de diversos campi do IFTO. O momento contou também com apresentações culturais de discentes do IFTO/Campus Palmas, com a dupla Isllane e Pedro e os estudantes Emilly Barros Carvalho e Lucas Lopes. Houve ainda a apresentação emocionante de uma canção sobre o trabalho em equipe e união por Michelle Zukowski, acompanhada pelo pianista Dilson Cavalcanti Batista Neto.

Ao empossar a nova diretora-geral, o reitor do IFTO enfatizou a importância do momento. “Esse é um momento histórico para toda nossa instituição. Muito nos orgulha e honra estarmos aqui participando dessa solenidade de posse da primeira técnica administrativa eleita diretora-geral do Campus Palmas e também primeira mulher eleita diretora-geral dessa unidade”, ressaltou Antonio da Luz. Ao transmitir a gestão do Campus Palmas à nova diretora, o ex-diretor Wendell Eduardo Moura Costa ressaltou seu desejo de sucesso e destacou o trabalho realizado. “Deixo aqui registrado o desejo de sucesso à nova gestão e também a satisfação pelo trabalho que fizemos nos últimos anos. Tivemos muitos desafios, momentos alegres e outros tristes. Saio com o coração cheio de gratidão”, disse ele.

Empossada, a nova diretora-geral relembrou sua trajetória e destacou o apoio da família em sua caminhada na educação. “A trajetória é árdua. Não existem resultados sem trabalho. Não existe instituição sem servidores. Não existe ensinar e aprender, sem antes ensinarmos a nós mesmos”, destacou Noemi. Eleita com o lema “Por tudo que podemos ser”, a diretora-geral reafirmou seu compromisso com a unidade Palmas e enfatizou seu desejo de ouvir a todos. “Nosso compromisso com nosso campus é incondicional. Promover o diálogo aberto, a partilha de projetos, o ouvir os anseios. Não há gestão por detrás da mesa. Gestão se faz no ouvir, no planejar em conjunto, no partilhar. Portas abertas. Ouvidos atentos. Estou diretora, mas antes de tudo sou servidora do nosso campus. E tenho plena certeza de que unidos faremos toda a diferença para nossa instituição e sociedade”, ressaltou.

Equipe Diretiva

Durante a Solenidade de Posse foi apresentada parte da equipe diretiva que estará à frente do Campus Palmas na nova gestão, dentre os quais:

Chefia de Gabinete da Direção-geral: Kiara Souza dos Reis Cavalcante
Coordenação de Comunicação e Eventos: Daniella Sardinha
Gerência de Gestão de Pessoas: Vinícius Braga Rodrigues Duarte
Gerência de Tecnologia da Informação: Isau Soares de Medeiros
Diretoria de Administração e Planejamento - DAP: Carlos Masuec de Souza Chaves
Gerência de Aquisições e Contratos: Marcos Lopes Galvão
Gerência de Infraestrutura e Serviços: Diogo Carvalho dos Santos
Diretoria de Assistência ao Estudante: Alexandre Pereira Araújo
Diretoria de Ensino: Cléber Decarli
Gerência de Ensino Superior: Valci Victor
Gerência do Ensino Básico e Técnico – GEBT: Érika Pires
Gerência de Apoio ao Ensino – GEAE: Silvia Daniele Rocha Ferreira
Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação - DIPPEI: Giuliano Guimarães Silva

Noemi Zukowski

Noemi Barreto Sales Zukowski atua na área de Educação há 32 anos. Sendo graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em 1995. Possui maior experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Profissional e Tecnológica (EPT). É mestre em Educação pela UnB na área de Políticas Públicas para EPT (2013). Servidora da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica há 12 anos, atuou na área técnica educacional, como Orientadora, Coordenadora, Gerente de Ensino e como Diretora de Ensino do IFTO/campus Palmas. Esteve como Coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente do ITPAC/Porto Nacional. Atuou como Diretora de Gestão Educacional do IFTO (Reitoria), com foco em capacitação em Metodologias Ativas, tem atendido demandas de Palestras educacionais e capacitação docente. Além da atuação profissional desenvolve ações e projetos na área da música e na área social. Regente do Coral do Tribunal de Contas do Tocantins (Coral de Contas) há 11 anos, Diretora Artístico Musical do grupo Kéryx há 20 anos, tem mais de 30 composições publicadas. É palestrante na área educacional e motivacional para pais, jovens e adolescentes.

Confira mais fotos da Solenidade de Posse no Instagram do Campus Palmas: https://www.instagram.com/ifto.palmas/