Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe diretiva informa previsão de retorno de atividades presenciais no Campus Palmas

Plano Gradual de Retorno

Unidade Palmas tem previsão de retorno das atividades presenciais para março
por publicado: 18/02/2022 16h05 última modificação: 19/10/2022 11h05
Direção estabelece previsão de retorno

NOTA INFORMATIVA - RETORNO PRESENCIAL DAS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS E DE ENSINO
NO CAMPUS PALMAS

Prezados/as Servidores e Estudantes,

Desejamos que todos estejam bem e com saúde!

A Direção Geral do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), informa que após analisar as proposições de atualizações e orientações feitas pelo Comitê de Risco do IFTO, sobre o Plano de Retorno Gradual das Atividades Presenciais do Instituto Federal do Tocantins, nos termos da RESOLUÇÃO CONSUP/IFTO Nº 68, DE 29 DE OUTUBRO DE 2021, a se destacar:

- Cobrança de comprovante de vacinação, correspondente à plataforma vacinal prevista em dose única ou duas doses, referente ao programa de vacinação contra a Covid-19, observado o cronograma vacinal instituído pelos órgãos competentes, para que qualquer cidadão tenha acesso presencial assegurado às dependências do Instituto Federal do Tocantins. Em caso de não apresentação de comprovante de vacinação, deve ser apresentado, para entrada nos espaços institucionais, teste negativo de Covid-19 (RT-PCR ou teste de antígeno, não sendo aceito o autoteste) válido até setenta e duas horas após a sua realização, sendo a própria pessoa responsável pelos devidos custos e operacionalização. Em caso de impossibilidade de apresentação de comprovante por contraindicação vacinal, deve ser apresentado atestado ou laudo médico que comprove a contraindicação).
- Parâmetro epidemiológico que trata do número de novos casos por 100.000 habitantes nos últimos 7 dias (valor de referência menor que 200 para cada 100.000 habitantes).
- Parâmetro epidemiológico que trata da tendência de incidência na cidade - alteração percentual em novos casos por 100.000 habitantes durante os últimos 7 dias em comparação com os 7 dias anteriores.

Deste modo, estabelece-se a previsão de retorno presencial das atividades administrativas no Campus Palmas do IFTO para o dia 21 de março e das atividades de ensino para o dia 04 de abril, após apreciação pelo Conselho Superior (CONSUP) das proposições de atualizações do Plano de Retorno e obedecendo às medidas de segurança e aos dados epidemiológicos apresentados pela Comissão Local.

Esta Direção Geral manterá a comunidade informada das atualizações sobre este assunto.

Cordialmente,
Equipe Diretiva do Campus Palmas.