Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Minuta do Regulamento do Programa de Gestão do Teletrabalho está disponível para contribuições da comunidade

Notícias

Minuta do Regulamento do Programa de Gestão do Teletrabalho está disponível para contribuições da comunidade

Âmbito do IFTO

Prazo para envio de sugestões é até 30 de novembro
por Mayana Matos publicado: 05/11/2020 13h46 última modificação: 05/11/2020 13h47

A minuta do Regulamento do Programa de Gestão do Teletrabalho no âmbito do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) está disponível para contribuições da comunidade. A minuta foi elaborada com fundamento na Instrução Normativa nº 65, de 30 de julho de 2020, expedida pela Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia.

De acordo com a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), a Instrução Normativa nº 65/2020 apresenta mudanças significativas em relação à Instrução Normativa nº 01/2018, que fundamentou a experiência-piloto do Trabalho Remoto realizada no IFTO, a citar como exemplos: ampliação do perfil de habilitação do servidor participante, a necessidade de implantação de sistema de acompanhamento e eliminação do período de experiência-piloto, sendo necessária a atualização do normativo interno que trata a respeito desta regulamentação.

"Vale ressaltar, que nos termos da Instrução Normativa nº 65/2020, persiste a necessidade de autorização do Ministro de Estado para implantação do Programa de Gestão nos órgãos e entidades. Neste sentido, foram adotadas as providências necessárias ao pedido de autorização ao MEC, porém ainda não houve manifestação do Ministro da Educação a respeito", explicou a diretora de Gestão de Pessoas, Juliana Queiroz.

O prazo para envio de sugestões da comunidade é até o dia 30 de novembro de 2020. As contribuições podem ser enviadas para o e-mail: dgp@ifto.edu.br (Assunto do e-mail: SUGESTÃO_REGULAMENTO TELETRABALHO). Na mensagem deve-se indicar o artigo e a fundamentação. Após contribuições da comunidade o documento ainda será submetido à apreciação das instâncias colegiadas e à análise jurídica da Procuradoria Federal junto ao IFTO.

A minuta do Regulamento do Programa de Gestão do Teletrabalho está disponível na página de Documentos para Colaboração, no Portal do IFTO