Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MEC informa sobre o encerramento do Projeto Alunos Conectados

Notícias

MEC informa sobre o encerramento do Projeto Alunos Conectados

Vigência encerrada

Chips serão desativados em 30 de junho
por Mayana Matos publicado: 07/06/2022 17h30 última modificação: 14/06/2022 08h34

O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), informou que o Projeto Alunos Conectados terá sua vigência encerrada em 30 de junho de 2022 e que, após essa data, os chips terão seus pacotes de dados finalizados, conforme disposto no Ofício-Circular Nº 68/2022/GAB/SETEC/SETEC-MEC. 

Neste sentido, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) repassa o comunicado aos estudantes contemplados com o projeto, e ressalta que, caso o estudante de cursos presenciais necessite de acesso à internet para garantir sua permanência na Instituição, poderá concorrer aos auxílios estudantis, devendo ficar atento aos prazos previstos em editais de sua unidade. Além disso, há a opção de solicitar auxílio emergencial, cuja aprovação será avaliada pelas equipes de Assistência Estudantil nas unidades.

O Projeto Alunos Conectados proporcionou pacotes de dados para estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica, das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) e dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs). A medida possibilitou que estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica continuassem suas atividades escolares durante a pandemia de Covid-19.